O Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por dívida referente ao empréstimo do volante Maycon, e corre o risco de transfer ban. A decisão saiu em fevereiro, mas só foi tornada pública nesta segunda-feira.
Depois que foi notificado, na época da decisão, o departamento jurídico do Corinthians recorreu e levou o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), conforme informado pelo GE e confirmado pelo Estadão. Ainda não há resolução do caso.
A Câmara de Status de Jogadores do Tribunal da Fifa deu um prazo de 45 dias a partir da notificação da decisão para que o clube fizesse o pagamento, ao qual seriam acrescidos 10% de juros em relação ao prazo das parcelas. Com o recurso na CAS, contudo, essa contagem é interrompida e aguarda-se a deliberação do tribunal.
“O Juiz Único decidiu que o Requerido deve pagar o valor total devido (incluindo todos os juros aplicáveis) ao Requerente dentro de 45 dias da notificação da decisão, caso contrário, a pedido do Requerente, a proibição de registrar quaisquer novos jogadores, nacional ou internacionalmente, pela duração máxima de três períodos de registro inteiros e consecutivos, entrará imediatamente em vigor”, diz o documento da Fifa.
De acordo com o clube ucraniano, os corintianos não fizeram quatro pagamentos de 250 mil euros que deveriam ter sido realizados em março e outubro de 2023 e abril e novembro de 2024.
Os valores são acumulados do primeiro empréstimo feito pelo Corinthians junto ao Shakhtar, ainda sob a gestão de Duílio Monteiro Alves, e a renovação do mesmo acordo, firmada em janeiro de 2025, já sob o comando de Augusto Melo, atualmente afastado da presidência.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.