O Corinthians terá de pagar mais uma dívida. O clube foi condenado, nesta terça-feira, pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar R$ 41,3 milhões para o meia paraguaio Matías Rojas. Alegando atraso nos direitos de imagem, o jogador, que atua atualmente no Portland, dos Estados Unidos, rescindiu contrato com o clube brasileiro no ano passado.
Condenado ano passado pela Fifa, o Corinthians havia recorrido à CAS, mas a corte, com sede na Suíça, não concordou e o valor da indenização foi elevado. Não há outra instância no direito desportivo.
Rojas tinha contrato com o Corinthians até junho de 2027. Ele fora contratado em meados de 2023. O atleta disputou 30 jogos, sem nenhum gol marcado.
O Corinthians já possui uma dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Felix Torres, o que deixou o clube proibido de registrar jogadores, ao sofrer um transfer ban da Fifa. Uma situação semelhante pode ocorrer com o caso de Rojas, caso a dívida não seja paga em 45 dias.
Além de Rojas e Felix Torres, o Corinthians ainda tem dívida com o Talleres pela contratação de Rodrigo Garro e com o Shakthar Donetsk por causa do empréstimo de Maycon.
Por: Estadão Conteúdo
O fim de semana em São Paulo começou perfeito para o britânico Lando Norris, da…
Por muito pouco a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 não terminou o Mundial da…
A melhor colocação de uma atleta brasileira em um torneio WTA Finals na história já…
O comandante do 18º Batalhão Bombeiro Militar de Goianésia, Tenente-Coronel Dutra, divulgou um comunicado neste…
Um homem morreu após entrar em confronto com equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE)…
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram, nesta…
This website uses cookies.