Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro após a derrota no clássico com o Santos, o Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena, neste sábado, às 18h30. A expectativa é de que o técnico Dorival Júnior conte com alguns ‘reforços internos’ para o duelo com o time mineiro, válido pela 29ª rodada.
As mudanças começam já no gol. Hugo Souza, que estava suspenso e também viajou com a seleção brasileira para amistosos na Ásia, retoma a titularidade. O zagueiro Félix Torres e o atacante Ángel Romero, que também participaram da Data Fifa, e o lateral Matheus Bidu, que cumpriu suspensão na última rodada, também estão de volta.
Reservas no clássico por questões físicas, a tendência é que Memphis Depay e Rodrigo Garro sejam titulares e forme trio com Yuri Alberto na frente. O trio não atua junto desde o dia 6 de agosto e é uma das esperanças da torcida. O Corinthians tem um aproveitamento de 74% quando os três estiveram juntos em campo no ano.
O volante venezuelano José Martínez, que foi cortado do jogo com o Santos após não se reapresentar na data estipulada pelo clube, está à disposição, mas deve ficar no banco. Há também a chance de André Carrillo ser relacionado. Sem jogar há dois meses, o peruano está recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Já o zagueiro Gustavo Henrique levou o terceiro cartão amarelo e está fora.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Corinthians está no 13º lugar, com 33 pontos, e ainda não conseguiu encaixar uma sequência positiva para sonhar com voos maiores no Brasileirão. A comissão técnica está focada em tirar a equipe da posição incômoda na tabela e a aposta do clube para salvar o ano está na Copa do Brasil, cujas semifinais vão ser disputadas em dezembro.
A partida com o Atlético é encarado como um ‘jogo de seis pontos’. Isso porque o time mineiro está colado na tabela de classificação, em 14ª, com a mesma pontuação, mas com pior ataque (35 a 31). As equipes tem também o mesmo número de vitórias (oito) e o mesmo saldo de gols (-5).
O Atlético também está em má fase e venceu apenas uma partida nas últimas dez pelo Campeonato Brasileiro. Os mineiros também vêm de resultado frustrante em clássico: empate por 1 a 1 com o rival Cruzeiro, na Arena MRV. Apesar do duelo com o Independiente del Valle, terça-feira, no Equador, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, a tendência é de que o técnico Jorge Sampaoli leve a campo o melhor time que estiver à disposição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG – Éverson; Vitor Hugo, Júnior Alonso e Iván Román; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Igor Gomes e Guilherme Arana; Bernard, Rony e Dudu (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli.
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo