Corinthians busca retomada no Brasileirão e Copa do Brasil enquanto bastidores do clube fervem


O Corinthians deu adeus precocemente à Copa Sul-Americana na última terça-feira, 27. O time alvinegro foi derrotado pelo Huracán, por 1 a 0, na Argentina, e não conseguiu nem mesmo avançar para a etapa de playoffs da competição continental.

Eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e na fase de grupos da Sul-Americana, o clube vive uma temporada para ser esquecida com relação aos torneios continentais. O Corinthians, agora, focará nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, as únicas competições em que está vivo em 2025.

O técnico Dorival Júnior se mostrou muito insatisfeito na última terça, após a queda na Sul-Americana. O treinador cobrou uma resposta da equipe nos dois campeonatos que ainda restam no ano. No Brasileirão, o Corinthians está na oitava colocação. Na Copa do Brasil, o time avançou para as oitavas de final após eliminar o Novorizontino.

“Temos dois campeonatos importantes (Brasileiro e Copa do Brasil) para apagar a impressão deixada na Libertadores e Sul-Americana. Nossa obrigação e compromisso agora é com o nosso torcedor. É um momento muito difícil para todo mundo”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva na terça.

O Corinthians buscará se reerguer na temporada em meio a um caos político. Na última semana, o então presidente Augusto Melo e ex-diretores do clube foram indiciados por furto, lavagem de dinheiro e associação criminosa em investigação que apura irregularidades no contrato com a casa de apostas VaideBet.

Na segunda-feira, 26, em reunião do Conselho Deliberativo do clube, o processo de impeachment de Augusto Melo foi aprovado. Desse modo, o então mandatário acabou afastado do cargo.

Após a aprovação no Conselho, o presidente do órgão, Romeu Tuma Jr, tem até cinco dias para agendar a votação da Assembleia-Geral de associados, que vai referendar ou não o afastamento de Augusto Melo. Quem assumiu o cargo interinamente foi o 1º vice, Osmar Stábile, que tem ao seu lado o 2º vice, Armando Mendonça, eleitos na chapa de Augusto, mas adversários políticos do mandatário.

Osmar Stábile e Armando Mendonça concederam entrevista na última terça-feira. Os dirigentes disseram que a situação financeira do clube é “muito grave”.

“A situação que nos encontramos… a gente precisa pagar alguma coisa hoje e não tem dinheiro. Fui lá no caixa e perguntei ‘onde tem dinheiro?’ Não tem. Temos que mudar essa situação com muito trabalho e dedicação e resolver esses problemas. Não vai ser de imediato, não temos varinha de condão”, afirmou Stábile.

“É uma situação muito grave que as pessoas precisam saber. Corremos, inclusive, o risco de sair do Profut. Não sabíamos, tomamos conhecimento disso no início da manhã. Isso é uma informação verdadeira, que precisa ser colocada para vocês. Precisamos da compreensão de todos”, afirmou o vice, Armando Mendonça.

“Durante essa semana vence uma parcela de 3 milhões. Nós fomos no caixa e não tem esse dinheiro”, completou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Lula afirma que Nigéria e Brasil passarão a ter um voo direto para ‘aprofundar laços’

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 25, que foi…

1 minuto ago

5 pratos leves ricos em proteínas para o almoço

Mesmo na correria do dia a dia, é possível apostar em pratos leves, saborosos e…

12 minutos ago

Desvalorização do dólar faz rentabilidade de fundo cambiais cair, saques superam aportes

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), as…

16 minutos ago

Trump quer reduzir custos de medicamentos nos EUA em até 1.500%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar a possibilidade de aplicar tarifas…

17 minutos ago

Lula defende multilateralismo e diz trabalhar por mundo ‘livre de imposições hegemônicas’

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta segunda-feira, 25, o multilateralismo…

19 minutos ago

Bolsas da Europa fecham em baixa, após euforia com Fed, com cautela pela Ucrânia em foco

As bolsas da Europa fecharam em baixa nesta segunda-feira, 25, após o otimismo da última…

26 minutos ago

This website uses cookies.