Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Parque São Jorge quer uma vitória para se estabilizar na parte de cima da tabela, a equipe santista precisa voltar a triunfar de maneira urgente para espantar a crise que ronda o clube.
A vitória por 1 a 0 diante do Racing, no Uruguai, não só manteve o Corinthians vivo na briga por uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana como encheu o time de ânimo para enfrentar o rival. Será o terceiro duelo com os santistas em 2025. Nas outras duas oportunidades, ambas realizadas em Itaquera, o time corintiano levou a melhor por 2 a 1.
Pelo Brasileirão, o Corinthians vem de derrota fora de casa para o Mirassol. O resultado deixou o time na décima colocação, com dez pontos. Dependendo da combinação de resultados, uma vitória neste domingo pode colocar a equipe no G-6. O foco no clássico é tão grande que o elenco dormiu no CT Joaquim Grava na madrugada de sexta após o retorno de Montevidéu. Memphis Depay, que não jogou no meio de semana por causa de um problema no tornozelo, deve permanecer fora.
“A readaptação é essa loucura de um campeonato atrás do outro. Jogamos a primeira pela Copa do Brasil, a segunda pelo Campeonato Brasileiro e a terceira pela Sul-Americana. Três competições em uma semana, uma diferente da outra, exigindo uma adaptação mais rápida nossa que estávamos em outra condição”, disse Dorival após a vitória pela sul-americana.
Pelo lado do Santos, a cobrança por vitória é para ‘ontem’. A equipe santista levou a melhor em apenas uma partida em oito rodadas e não comemora um triunfo há cinco jogos no Brasileirão, resultado que colocaram o time da Baixada na penúltima posição, com apenas cinco pontos.
Ainda não será desta vez que Neymar vai entrar em campo. O camisa 10 está em trabalho de transição junto à fisioterapia, e a comissão técnica encabeçada por Cléber Xavier espera tê-lo à disposição na quinta-feira, quando o Santos enfrenta o CRB, em Alagoas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Quem também não joga é o zagueiro Gil. Ele está afastado de problemas particulares e só deve voltar aos treinos na próxima semana. Em contrapartida, Zé Ivaldo e o meia Gabriel Bontempo voltaram a trabalhar com bola na sexta após ausência na atividade do dia anterior e não preocupam para o clássico.
O Santos vem de empate sem gols com o Ceará, mas, apesar da pressão por resultados, o presidente Marcelo Teixeira vê o clássico como oportunidade de o time se recuperar e dar confiança ao torcedor. “Nada melhor que um clássico. Com todo respeito ao Corinthians, joga em casa e pode até ser o favorito pela campanha que faz, mas o clássico é o momento ideal para nós mostrarmos porque estamos neste Campeonato Brasileiro”, disse.
As equipes já disputaram 353 partidas ao longo da história. O retrospecto é de 139 vitórias do Corinthians, 112 do Santos e 102 empates.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
SANTOS – Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Luan Peres, Zé Ivaldo e Escobar; Zé Rafael (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo e Rollheiser, Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Cléber Xavier.
ÁRBITRO – Raphael Claus.
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 13/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, à…
Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo…
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
This website uses cookies.