Os chefes do Comércio da Coreia do Sul, China e Japão se reuniram neste domingo, durante a 13ª Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral, para discutir o avanço da cooperação comercial entre os três países. O encontro é realizado em um momento de implementação de políticas protecionistas no comércio global após o retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.
“Nós notamos com satisfação os avanços realizados na cooperação trilateral entre nossos três países e tivemos discussões produtivas sobre a trajetória futura de nossa cooperação”, afirmam, em comunicado à imprensa. “Reconhecemos especialmente a necessidade de uma cooperação econômica e comercial trilateral contínua para abordar efetivamente os desafios emergentes e alcançar resultados tangíveis em áreas-chave”, acrescentam.
No documento, é destacada a importância da implementação “transparente, suave e efetiva” do Acordo de Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP, em inglês). Adicionalmente, é ressaltada a agilização para finalizar os termos de referência do grupo de trabalho de adesão para novos membros do RCEP o mais breve possível.
O comunicado finaliza reforçando que a Reunião de Ministros de Comércio e Economia Trilateral é uma plataforma essencial no avanço da economia e comércio trilateral, além de anunciar que o próximo encontro será realizado no Japão, em data ainda não informada.
Por: Estadão Conteúdo
O brasileiro João Fonseca vai estrear no US Open na segunda-feira, o segundo dia de…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse neste sábado, 23, que as mensagens divulgadas nesta…
O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou que…
A mineradora Rio Tinto disse, em comunicado publicado neste sábado, 23, que todas as atividades…
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou que equipes da Ucrânia, dos EUA e de parceiros…
O Corinthians derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (23) no estádio Francisco…
This website uses cookies.