Em um desfile militar massivo com a presença de líderes estrangeiros, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, exibiu as armas mais poderosas de seu exército nuclear, incluindo um novo míssil balístico intercontinental ainda não testado, chamado Hwasong-20. Testes do dispositivo podem acontecer nas próximas semanas, e ele foi descrito como o “sistema de armas estratégicas nucleares mais poderoso”.
O desfile, que começou na noite de sexta-feira e marcou o 80º aniversário da fundação do partido governante da Coreia do Norte, destacou o crescente posicionamento diplomático de Kim e sua incessante busca por construir um arsenal que possa, de forma viável, atingir os Estados Unidos continentais e seus rivais na Ásia.
Em um discurso no desfile, Kim disse que seu exército “deve continuar a evoluir para uma força invencível que elimina todas as ameaças”, mas não fez menção direta a Washington ou Seul, de acordo com comentários publicados pela KCNA.
*Com informações da Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia de São Luís…
Com Lionel Messi nos camarotes do Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, a…
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Lourdes de Freitas Machado, ocorrido nesta sexta-feira,…
A produção industrial caiu em nove dos 18 locais pesquisados em agosto de 2025 ante…
As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam perto dos ajustes da véspera na…
This website uses cookies.