Em um desfile militar massivo com a presença de líderes estrangeiros, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, exibiu as armas mais poderosas de seu exército nuclear, incluindo um novo míssil balístico intercontinental ainda não testado, chamado Hwasong-20. Testes do dispositivo podem acontecer nas próximas semanas, e ele foi descrito como o “sistema de armas estratégicas nucleares mais poderoso”.
O desfile, que começou na noite de sexta-feira e marcou o 80º aniversário da fundação do partido governante da Coreia do Norte, destacou o crescente posicionamento diplomático de Kim e sua incessante busca por construir um arsenal que possa, de forma viável, atingir os Estados Unidos continentais e seus rivais na Ásia.
Em um discurso no desfile, Kim disse que seu exército “deve continuar a evoluir para uma força invencível que elimina todas as ameaças”, mas não fez menção direta a Washington ou Seul, de acordo com comentários publicados pela KCNA.
*Com informações da Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Um incêndio de grandes proporções destruiu caminhões e máquinas pesadas utilizadas nas obras de duplicação…
O Goiás Social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da…
A Câmara Municipal de Goianésia está brilhando no quesito transparência com as contas públicas. Em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou o segundo caso de mpox…
A aquisição de um empreendimento de alto valor e desse total menos da metade pago…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara…
This website uses cookies.