Em sua quarta edição, atividade promovida pela ouvidoria da unidade do Governo de Goiás entrega 184 certificados para colaboradores que foram reconhecidos pelos usuários

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, na terça-feira (18/3), a quarta edição do Coquetel de Elogios, um evento especial promovido pelo projeto Ouvidoria + Presente. A iniciativa tem como objetivo homenagear profissionais que se destacam pelo empenho, dedicação e cuidado, reconhecidos por meio dos elogios recebidos na ouvidoria da unidade. Nesta edição, 184 colaboradores foram homenageados e receberam certificados de reconhecimento.
O tema desta edição foi inspirado na animação Up – Altas Aventuras, destacando que cada experiência vivida no hospital é uma jornada única, repleta de desafios e superações. Assim como os balões sustentam a casa na animação, fazendo o que parecia impossível, cada colaborador é um pilar essencial na trajetória do paciente, oferecendo suporte, conforto e esperança ao longo desse caminho de novas possibilidades. Esta homenagem simboliza o impacto positivo que cada profissional deixa na vida de quem passa pelo Crer.
Para o diretor-geral do Crer, Luiz Carlos Junio Sampaio Teles, o Coquetel de Elogios representa muito mais do que um evento. “É um momento de celebração da nossa missão. Aqui, reconhecemos cada profissional que faz a diferença na vida dos nossos pacientes, com carinho, dedicação e excelência”, definiu.
“Cada elogio recebido na ouvidoria é reflexo do compromisso diário da nossa equipe, que não mede esforços para oferecer um atendimento humanizado e acolhedor. O Crer é feito por pessoas que cuidam de pessoas, e momentos como esse nos mostram que estamos no caminho certo. Parabéns a todos os homenageados. Continuem inspirando, transformando e fazendo a diferença”, afirmou, ainda.
O fisioterapeuta Bruno Rios foi um dos profissionais homenageados e se destacou por estar entre os que mais receberam elogios de pacientes. Ele expressou sua gratidão pelo reconhecimento: “Fazer parte desse momento é muito importante. Cada mensagem deixada pelos pacientes na ouvidoria nos motiva a continuar nosso trabalho com dedicação e amor. Isso nos prova que estamos no caminho certo e cumprindo nossa missão, que é cuidar de vidas. Sabemos que o caminho da recuperação pode ser desafiador, e é uma honra poder acompanhá-los nesse processo”, destacou.
Bruno também ressaltou o valor da parceria entre a ouvidoria e os pacientes. “Essa parceria agrega à excelência do nosso trabalho. Agradeço e parabenizo os setores da ouvidoria e qualidade por esse lindo momento. Continuaremos nos esforçando para proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e humanizado, onde todos se sintam valorizados e respeitados. Juntos, formamos uma grande família, e é por cada paciente que nos dedicamos todos os dias”, completou.
Érico Gabriel da Silva, ouvidor do Crer e um dos organizadores do evento, reforçou a importância desse momento. “A ouvidoria é a ponte entre o usuário e a instituição. Cada mensagem que chega até nós carrega emoção, gratidão e reconhecimento. Hoje, celebramos esses profissionais que, com cada gesto, cada palavra e cada cuidado, deixam marcas positivas na vida de quem passa pelo Crer. O Coquetel de Elogios é uma forma de valorizar e devolver, em forma de homenagem, todo o carinho que os pacientes sentem por vocês”, concluiu.
Sobre a Ouvidoria
A ouvidoria possibilita a participação e controle social junto as instituições públicas, promovendo e garantindo os direitos do cidadão por meio do diálogo e da prestação de contas. Com um dos papéis de conduzir elogios, reclamações, solicitações, sugestões, informações e denúncias, a ouvidoria atua na mediação das relações entre o cidadão e a instituição, pautada nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé e transparência entre o Estado e a sociedade.
“A ouvidoria é um canal democrático que traz a participação do cidadão para dentro da instituição, destacando os pontos de melhoria para a gestão pública, possibilitando a melhoria e fortalecimento dos processos. A participação dos usuários é de extrema importância para a melhoria dos serviços prestados e reconhecimento aos colaboradores”, explicou o ouvidor do Crer.
Em caso de pedidos de informação, elogios, sugestões, reclamações ou sugestões, entre em contato com o SAU/Ouvidoria por meio dos canais de atendimento:
Telefones: (62) 3232-3000/(62) 3232.3232
E-mail: ouvidoria@crer.org.br
Presencial: recepção central (solicitar senha para ouvidoria)
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados
Juliana Saran (texto) e Klysman Prado (foto)/Agir