A partir de 2026, a Copa do Brasil distribuirá duas vagas para a Copa Libertadores. A novidade foi anunciada pela CBF aos clubes, durante o Conselho Técnico da Série A nesta quinta-feira (11) . A entidade que regula o futebol no país ainda decidirá se a segunda vaga (destinada ao vice-campeão) será para a fase de grupos da Libertadores ou para a etapa classificatória (Pré-Libertadores).
A CBF também está analisando qual será o procedimento caso os dois primeiros colocados na Copa do Brasil também tenham assegurando classificação à Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, a Copa do Brasil classifica apenas o campeão à fase de grupos da Libertadores. Já o Brasileirão dá quatro vagas diretas ao torneio continental e outras duas à Pré-Libertadores.
Fonte: Agência Brasil
Caminhão invade salão paroquial em Crixás, Goiás, após falha nos freios. Acidente resulta na morte…
paralimpiada - Conheça a história da primeira medalha paralímpica do Brasil, conquistada em 1976 por…
militar - O STM decidiu pela perda da patente de um oficial do Exército acusado…
Inscrições do programa Goianésia 1.000 Moradias seguem neste sábado (8), na Praça Santa Cecília. Veja…
Ventania no Rio de Janeiro força CBF a adiar o clássico entre Botafogo e Fluminense…
Câmara de Goianésia homenageia padres com moções de aplauso durante sessão solene pelo Dia do…
This website uses cookies.