Cooperativa Lar assume gestão de revendas da Syngenta no Paraná e em Santa Catarina


A Syngenta Proteção de Cultivos e a Lar Cooperativa Agroindustrial deram início a uma nova fase de sua parceria comercial no Sul do País. A Lar assumirá a gestão das 19 lojas Atua Agro nos Estados do Paraná e de Santa Catarina, em um movimento que marca a saída da Syngenta das operações diretas de revenda na região. O negócio foi submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta quarta-feira, 7, e aguarda aprovação.

O anúncio foi feito por meio de comunicado conjunto assinado pelo presidente da Syngenta no Brasil, André Savino, e o diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues. “Nosso foco é entregar aos agricultores tecnologias e soluções inovadoras que lhes proporcionem os mais altos índices de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade”, afirmou Savino. Ele destacou ainda a complementaridade estratégica entre a multinacional e a cooperativa, com atuação relevante no Oeste do Paraná.

A plataforma comercial Synap, por meio da qual a Syngenta conduz suas parcerias com revendas e cooperativas no País, continuará operando com outras âncoras regionais, como Dipagro, Agro Jangada, Agrocerrado e Produtécnica. No caso do Sul, a capilaridade e a assistência técnica prestada pela Lar foram apontadas como diferenciais para dar continuidade à expansão dos negócios da Syngenta na região.

A mudança permitirá que as lojas Atua Agro, que atendem regiões como o norte do Paraná, Campos Gerais, sudoeste e o norte de Santa Catarina, passem também a atuar no recebimento de grãos dos produtores, o que reforça a estratégia da Lar de ampliar sua presença em áreas onde já tem estrutura de armazenagem e relacionamento com cooperados.

Segundo o comunicado, a aliança pretende tornar viável uma expansão “alinhada ao plano de crescimento sustentável” da cooperativa e fortalecer a oferta de soluções técnicas e comerciais. “A Syngenta percebeu que, para continuar crescendo no Sul do País, a parceria com uma instituição que receba os grãos dos agricultores seria de grande importância”, disse o texto.



Por: Source link

Estadão

Recent Posts

Goiás confirma o técnico Fábio Carille para o lugar de Vagner Mancini

Mesmo com o Goiás dentro do G-4 - grupo de acesso - da Série B…

9 minutos ago

CRB tem dois gols anulados, empata com a Ferroviária e perde a chance de colar no G-4

O CRB frustrou sua torcida nesta segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ficando…

17 minutos ago

Lula parabeniza Cabo Verde por inédita vaga na Copa do Mundo: ‘Motivo de grande alegria’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reservou um tempo na agenda para parabenizar Cabo…

1 hora ago

Cabo Verde garante vaga inédita na Copa do Mundo

A seleção de Cabo Verde conquistou pela primeira vez na história a classificação para uma…

1 hora ago

Presidente da Fifa revela plano para ajudar na reconstrução do futebol em Gaza e na Palestina

No dia do anúncio do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, Gianni Infantino, presidente da…

2 horas ago

Apple TV+ faz mudança sutil no nome

Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/10/2025 21:56 A Apple alterou o nome…

2 horas ago

This website uses cookies.