O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, admitiu, em relação à medida do presidente americano, Donald Trump, de demitir a diretora do Federal Reserve (Fed) Lisa Cook, que existem pessoas que acreditam que o republicano está interferindo no BC, em entrevista para a Fox Business, nesta quarta-feira (27).
No entanto, segundo ele, o presidente está tentando garantir que qualquer pessoa que sirva o mandato do Fed tenha a confiança das pessoas. “Cook não disse que não cometeu fraude hipotecária. Ela só diz que Trump não pode demiti-la”, afirmou.
Bessent ainda defendeu que o Fed é uma instituição independente e que, por mais que existam indicados por Trump, todos os diretores decidem os próprios votos nas reuniões de política monetária. “Todos os diretores do Fed são independentes, não dizemos para eles como devem votar”, mencionou.
O secretário afirmou que o novo presidente do Fed será “especialista” em política monetária e que “certamente” a escolha de Trump para presidir o BC dos EUA será conhecida até o outono no hemisfério norte.
Por: Estadão Conteúdo
Recentemente, Jorge e Mateus anunciaram que farão uma pausa na carreira e em seus shows.…
Max Verstappen concluiu com uma vitória tranquila seu final de semana perfeito no GP dos…
A arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) foi motivo de reclamação do Palmeiras no duelo…
Lucas Lima completou 43 anos e comemorou o aniversário ao lado de amigos em um…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 19/10/2025 18:41 Uma mulher de 26 anos…
Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por…
This website uses cookies.