O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, admitiu, em relação à medida do presidente americano, Donald Trump, de demitir a diretora do Federal Reserve (Fed) Lisa Cook, que existem pessoas que acreditam que o republicano está interferindo no BC, em entrevista para a Fox Business, nesta quarta-feira (27).
No entanto, segundo ele, o presidente está tentando garantir que qualquer pessoa que sirva o mandato do Fed tenha a confiança das pessoas. “Cook não disse que não cometeu fraude hipotecária. Ela só diz que Trump não pode demiti-la”, afirmou.
Bessent ainda defendeu que o Fed é uma instituição independente e que, por mais que existam indicados por Trump, todos os diretores decidem os próprios votos nas reuniões de política monetária. “Todos os diretores do Fed são independentes, não dizemos para eles como devem votar”, mencionou.
O secretário afirmou que o novo presidente do Fed será “especialista” em política monetária e que “certamente” a escolha de Trump para presidir o BC dos EUA será conhecida até o outono no hemisfério norte.
Por: Estadão Conteúdo
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos recuaram 2,392 milhões de barris, a 418,292 milhões…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que comunicou ao presidente do…
PAA Quilombola 2025: programa é uma iniciativa do Goiás Social para impulsionar agricultura familiar e…
O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor…
Pavimentação financiada pelo Fundeinfra vai abrir até 400 mil hectares de produção agrícola e…
Daniel Vilela assina contratos para pavimentação das GOs 178 e 180: R$ 268 milhões em…
This website uses cookies.