Categories: Últimas Notícias

Consultoria especializada à gestão rescinde com o Corinthians após perder voz dentro do clube


Contratada pelo Corinthians para prestar consultoria especializada à gestão de Augusto Melo, a Alvarez & Marsal (A&M) deixou de trabalhar com o clube nesta quarta-feira, quando foi firmada uma rescisão em comum acordo entre as partes. Conforme apurado pelo Estadão, a empresa não tinha mais voz no dia a dia do Parque São Jorge e se dedicava apenas a funções operacionais.

Em nota oficial, o Corinthians diz que a rescisão foi motivada por uma “reestruturação interna com foco na otimização de custos” e que não haverá prejuízo técnico na administração.

“O clube conta atualmente com uma equipe financeira qualificada, que dará continuidade ao trabalho desenvolvido em conjunto com a consultoria nos últimos meses, assegurando a continuidade das iniciativas de governança e responsabilidade financeira”, diz a nota.

As conversas para encerrar a parceria já corriam há alguns meses. A A&M foi levada ao Parque São Jorge em julho do ano passado, como parte do acordo para ter Fred Luz, diretor da empresa, como CEO do clube.

Em dezembro, Luz entregou o cargo e continuou trabalhando para a diretoria alvinegra apenas como consultor, mas desde fevereiro já não frequentava mais o Parque São Jorge.

Um dos fatores que influenciou a consultoria a buscar o encerramento da parceria foi o pedido de demissão de Pedro Silveira, que deixou o cargo de diretor financeiro do Corinthians no sábado, 26, por motivos de saúde.

Foi Silveira quem convenceu Fred Luz, que já vinha amadurecendo a ideia de romper completamente com o clube, a dar sequência ao trabalho. Nos últimos meses, André Lavieri, executivo da A&M, era o nome destacado para trabalhar junto de Silveira no departamento financeiro alvinegro, mas vinha tratando apenas da parte operacional.

O Corinthians vive um caos político que se intensificou na segunda-feira, quando as contas de Augusto Melo foram reprovadas pelo Conselho Deliberativo. Segundo o estatuto do clube, a reprovação é motivo para um novo pedido de impeachment.

Em ebulição desde o início da gestão de Melo, o clube vive mudanças internas a todo momento, não à toa 15 dirigentes deixaram seus cargos em 15 meses. O último deles foi o diretor de marketing Vinícius Manfredi, demitido na terça-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Dólar ante real tem queda pontual após dado fraco de emprego da ADP reforçar corte do Fed

O dólar perdeu força frente o real, após cair de forma pontual em reação ao…

13 minutos ago

Festival de cinema brasileiro em Los Angeles terá sessões no museu do Oscar

O cinema brasileiro ganhará mais uma vez espaço em Hollywood com a 17ª edição do…

17 minutos ago

Lucro da BrasilAgro recua 74%, para R$ 61,3 milhões

A BrasilAgro, que atua na produção e comercialização de grãos, fibras, cana e também na…

28 minutos ago

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 8 mil na semana, a 237 mil

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu 8 mil na semana até…

36 minutos ago

Jogador ucraniano do PSG pede que clube dispense goleiro russo e gera tensão em vestiário

O bom clima no vestiário do Paris Saint-Germain pode estar com os dias contados. A…

38 minutos ago

Raízen encerra parceria com Femsa em lojas de conveniência e deixa a operação do Oxxo

A Raízen informou nesta quinta-feira, 4, que, em comum acordo com a Femsa Comércio, decidiu…

52 minutos ago

This website uses cookies.