Principal estádio do Paraguai, o estádio Defensores del Chaco, na capital Assunção, foi o palco escolhido pela Conmebol para a decisão da Copa Sul-Americana, dia 22 de novembro, com o brasileiro Atlético-MG atrás do título inédito.
Antes definida para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a decisão da segunda competição de clubes mais importante da América do Sul só mudou de data em setembro, para Assunção, mesmo assim com o palco decisivo definido.
A classificação do Atlético-MG, que promete levar um alto número de torcedores para Assunção, fez a entidade definir a casa da seleção paraguaia para a final contra quem passar de Universidad de Chile e Lanús – empataram por 2 a 2 no Chile e se encaram nesta quinta-feira.
O estádio Nueva Olla, também em Assunção, e com capacidade para 32 mil torcedores, seria outra possibilidade para a partida, mas está de sobreaviso e pode receber a decisão da Libertadores, uma semana mais tarde, caso a capital Lima seja vetada por causa do estado de emergência. O Brasil também gostaria de sediar a final e coloca o Mané Garrincha como opção.
Com a vaga confirmada após 3 a 1 sobre o Independiente Del Valle na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira, o Atlético agora aguarda seu oponente. E pode ser uma final com forte sentimento para o técnico Jorge Sampaoli caso a Universidad de Chile se garanta. O comandante mineiro foi campeão com a equipe na edição de 2011, superando a LDU na decisão – na época eram jogos de ida e volta no País das equipes.
Por: Estadão Conteúdo
O Comex Day foi realizado no Auditório da Acieg e reuniu autoridades, instituições e empreendedores…
O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Felipe Castro Dantas, ocorrido…
A Fundação Ulysses Guimarães de Goiás (FUG-GO), vinculada ao MDB, lançou nesta sexta-feira (30) o…
O prefeito Renato de Castro esteve neste domingo, 1º de fevereiro, no Agrocolégio de Goianésia…
Um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros durante um surto de febre do Oropouche no país,…
This website uses cookies.