A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a mudança do local da final da Copa Sul-Americana. A decisão, que antes seria realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, agora terá como palco cidade de Assunção, no Paraguai.
O comunicado acontece há pouco mais de dois meses da data prevista, que foi mantida pela entidade. O jogo decisivo está mantido para o dia 22 de novembro e as preocupações para a alteração tiveram como alvo as reformas no estádio “Tahuichi” Ramon Aguillera.
“O relatório técnico é categórico ao apontar que não há mais tempo hábil para a conclusão das obras, tendo sido esgotados todos os prazos razoáveis. A mudança de sede tem como principal objetivo preservar o alto padrão de qualidade da final da Copa Sul-Americana”, diz parte do texto.
A entidade externa ainda a preocupação em “garantir o cumprimento com excelência dos compromissos assumidos com os torcedores, clubes participantes, patrocinadores e marcas associadas”.
Uma recente inspeção técnica na arena esportiva boliviana revelou dados preocupantes quanto ao cumprimento dos prazos e do cronograma de obras e melhorias para sediar o duelo que vale título.
Segundo o comunicado, a opção pela capital paraguaia (que ainda não tem o estádio definido) levou em conta a infraestrutura e experiência exigidas para um torneio que terá final única. Os dirigentes já iniciaram conversas com o governo local e a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para coordenar os preparativos para o evento.
Atlético-MG e Fluminense são os representantes do futebol brasileiro no torneio e já têm definidos seus adversários nesta fase de quartas de final. O time carioca enfrenta o Lanús, da Argentina, no dia 16 deste mês como visitante, no jogo de ida, e decide a vaga em casa, uma semana depois.
Já os atleticanos viajam até a altitude de La Paz no dia 17 no encontro inicial desta etapa eliminatória. O confronto de volta, em Belo Horizonte, está agendado para o dia 24 de setembro.
Por: Estadão Conteúdo
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira, 11, para condenar o ex-presidente da…
As bolsas de Nova York fecharam em alta em dia de novas máximas recordes nos…
A Universidade de Harvard afirma que começou a receber notificações de que muitas das liberações…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Jair Bolsonaro e…
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas…
O relator da medida provisória para compensar os recuos do governo no aumento do Imposto…
This website uses cookies.