Conmebol acata recurso do Flamengo, anula expulsão e Plata encara Estudiantes em La Plata


Pouco tempo depois de enviar duro recurso à Conmebol detonando “arbitragem tendenciosa” do colombiano Andres Rojas e cobrando anulação da expulsão do Gonzalo Plata, o Flamengo obteve êxito em seu pedido. A entidade anulou o segundo cartão amarelo do equatoriano, liberando-o para jogar na volta das quartas, quinta-feira.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a Conmebol, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela Libertadores. Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina”, comemorou o clube carioca.

O Flamengo mostrou enorme revolta com a expulsão do atacante, definindo o lance como mais um dos “absurdos” de Andres Rojas, que ainda teria ignorado dois pênaltis e não anulado o gol dos argentinos após possível domínio no braço de Carrillo antes da finalização, aos 45 minutos do segundo tempo.

O lance do segundo cartão amarelo de Plata e o consequente vermelho ocorreu aos 37 minutos da segunda etapa, quando o Flamengo ganhava por 2 a 0 e buscava aumentar sua vantagem. Com um a menos, os cariocas se retraíram e acabaram levando um gol no fim. Plata foi chutado pelo zagueiro no lance e o árbitro optou por punir o jogador do Flamengo.

Em jogo no qual poderia sair de campo com vantagem considerável e vaga à semifinal encaminhada, o Flamengo lamenta um 2 a 1 com “desfile de equívocos e decisões que extrapolam o limite do erro humano, deixando e doente uma condução tendenciosa, com tratamento diferenciado para as duas equipes, comprometendo diretamente o resultado esportivo e a credibilidade da competição.”

O triunfo por diferença mínima ainda proporciona ao Flamengo a possibilidade de jogar pela igualdade em La Plata. Mas a polêmica da arbitragem pode deixar o clima para o embate de volta tenso. No Maracanã, os argentinos minimizaram a reclamação carioca.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 21/12/2025

Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…

4 horas ago

Flamengo goleia Grêmio e conquista Copinha Feminina

O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…

6 horas ago

Colisão frontal entre dois carros deixa 5 feridos na saída oeste de Goianésia

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…

6 horas ago

Ação conjunta da CPE recaptura quatro foragidos em menos de 24 horas

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…

9 horas ago

Empresas de Caldas Novas e de Catalão recebem Selo Alimento Confiável

Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…

10 horas ago

Porto anuncia contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva

O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…

13 horas ago

This website uses cookies.