Confronto na GO-230: Polícia apreende drogas e armamento ligados a facção criminosa

2 Min de leitura
Imagem: Polícia Militar

A Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia, divulgou novos detalhes sobre a ocorrência registrada na tarde desta quinta-feira, 24, na GO-230, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito de Natinópolis, zona rural de Goianésia.

De acordo com a polícia, durante patrulhamento tático na rodovia, equipes da CPE 90 e CPE ALFA interceptaram um veículo com dois indivíduos armados, que transportavam drogas e armamento supostamente destinados a ataques planejados por facção criminosa na cidade de Goianésia.

Segundo a corporação, os suspeitos eram considerados de alta periculosidade e possuíam extensa ficha criminal. Ao serem abordados, reagiram com disparos de arma de fogo, dando início a um confronto. Ambos foram baleados e, apesar de terem sido socorridos com sinais vitais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia pelas próprias equipes, não resistiram aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam, 2 kg de cloridrato de cocaína, 1,5 kg de maconha, e armas de fogo avaliadas em mais de R$ 10 mil no mercado clandestino. A droga apreendida, seria avaliada em aproximadamente R$ 120 mil.

De acordo ainda com informações da CPE, a atuação rápida e precisa das equipes impediu que o material fosse distribuído para o tráfico local e evitou uma possível sequência de homicídios relacionados a disputas territoriais.

A operação gerou um prejuízo significativo para a organização criminosa envolvida. A identidade dos dois mortos ainda não foi oficialmente confirmada, mas apurações preliminares indicam que ambos seriam oriundos de Jaraguá e integrantes de facção com atuação na região.

A Polícia Civil foi acionada e dará continuidade às investigações, visando identificar outros envolvidos na organização criminosa e mapear a rota do tráfico.

Compartilhar