Por Redação, O Estado de S. Paulo – 10/07/2025 19:49
Moradores de Paraisópolis, na zona sul da capital, entraram em confronto com a Polícia Militar nesta quinta-feira, 10. Barricadas com objetos queimados fecharam ruas de acesso à comunidade e o trânsito foi interrompido em parte das avenidas Avenida Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, no Morumbi.
Imagens que circulam na internet mostram vários focos de incêndio nas ruas do entorno de Paraisópolis, moradores correndo pelas ruas e homens armados com pedaços de madeira. Carros foram virados em meio aos protestos. Alguns automóveis que passavam pelo local também foram apedrejados.
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi deslocada para Paraisópolis. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas.
O protesto começou depois que a Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira uma operação em Paraisópolis, após averiguação de denúncia sobre a presença de armamento pesado no local. Durante a ação, houve confronto com criminosos. Três indivíduos foram presos, um morreu no local e não há policiais feridos até o momento.
Ainda segundo a PM, foram apreendidos 2 pistolas, 1 revólver, 7 carregadores de pistola, sendo 2 com prolongadores. Também foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares.
Em entrevista à TV Globo, o coronel Emerson Massera, chefe da comunicação da PM, recomendou que as pessoas evitem a região. “A PM está com presença bastante forte, mas enquanto isso, orientamos que a população evite circular pela região”, disse. “Reforçamos a segurança no entorno para prevenir novos crimes e proteger os acessos à comunidade, com o objetivo de manter a ordem. Os atos praticados são criminosos, ações de vândalos, sem sentido ou propósito.”
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira, 10, um homem de 18 anos…
O Banco Central da Turquia, conhecido como TCMB, cortou nesta quinta-feira, 11, suas principais taxas…
Gui Negão está sorrindo de orelha a orelha. Em conversa na zona mista da Neo…
Por Gabriel Hirabahasi, Pepita Ortega, Lavínia Kaucz e Bruna Rocha - 11/09/2025 08:18 O advogado…
Agehab convoca mais 100 mulheres vítimas de violência doméstica para adesão ao Aluguel Social (Foto:…
Um homem de 34 anos morreu nesta quarta-feira, 10, depois de ser esfaqueado dentro de…
This website uses cookies.