O São Paulo visita o Vasco em São Januário pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 20h30 (de Brasília). Próximos na tabela, os times se separam por um ponto (42 a 41, com vantagem vascaína). Em campo, porém, os cariocas têm se dado melhor.
Ainda que o São Paulo venha de uma vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, o time não tem convencido e acumulava derrotas para Mirassol, Grêmio e Palmeiras, o que afastou a equipe da zona de classificação para a Libertadores.
Apesar de o avanço de Flamengo e Palmeiras à final da competição continental significar que o São Paulo deixará de estar entre os maiores campeões do torneio no Brasil, a boa notícia é que mais uma vaga será aberta pelo Brasileirão. Forma-se um G-7, em que sexto e sétimo irão para a fases iniciais.
Isso facilita o trabalho de Hernán Crespo, que terá importantes retornos diante do Vasco. Rafael Tolói deve voltar a ser relacionado, recuperado de lesão muscular. Enzo Díaz, que sentiu dores no quadril após atuar nos 90 minutos contra o Bahia, também ficará disponível.
Os desfalques, com exceção da lista que continua no departamento médico, serão Luciano e Maik, suspensos. Sem o garoto e com Cédric lesionado, Mailton deve retornar ao time no lado direito.
Do outro lado, o Vasco vem de quatro vitórias, sendo os três últimos jogos sem sequer ser vazado. Para o duelo contra o São Paulo, Rayan volta a ficar disponível, recuperado de um edema na coxa direita.
O garoto de 19 anos tem sido um dos destaques do Brasileirão. Ele tem 11 gols e uma assistência em 27 jogos na competição. O atacante deve ser um dos “alvos” de Carlo Ancelotti. O técnico da seleção brasileira estará em São Januário para acompanhar a partida.
Ancelotti também irá rever Paulo Henrique, lateral convocado na última Data Fifa para substituir o cortado Vanderson. Ele chegou a marcar na derrota para o Japão. Outro destaque vascaíno é Philippe Coutinho, cuja última convocação foi em junho de 2022.
Fernando Diniz, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino, também volta a comandar a equipe na beira do campo. A sequência mostra um dos melhores momentos do Vasco na temporada. “Faz três jogos que não tomamos gol. É uma das coisas que o Diniz trabalha muito, nossa parte defensiva, porque condições de fazer o gol, nós temos, com desequilíbrio individual”, avaliou o auxiliar técnico Evandro Fornari, após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SÃO PAULO
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
HORÁRIO – 20h30 (de Brasília).
LOCAL – Estádio São Januário, no Rio.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes determinou neste domingo a "preservação e…
As autoridades belgas abriram uma investigação após um segundo drone suspeito de ser russo ter…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em agenda na Aldeia Vista Alegre,…
Foram apenas sete semanas longe do topo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP),…
As empadas vegetarianas são uma opção deliciosa e versátil para qualquer refeição. O grande atrativo…
Pesquisa da Genial/Quaest aponta que 64% dos moradores do Estado do Rio de Janeiro aprovam…
This website uses cookies.