Confronto direto coloca São Paulo diante de Vasco de Diniz e sob olhares de Ancelotti


O São Paulo visita o Vasco em São Januário pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 20h30 (de Brasília). Próximos na tabela, os times se separam por um ponto (42 a 41, com vantagem vascaína). Em campo, porém, os cariocas têm se dado melhor.

Ainda que o São Paulo venha de uma vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, o time não tem convencido e acumulava derrotas para Mirassol, Grêmio e Palmeiras, o que afastou a equipe da zona de classificação para a Libertadores.

Apesar de o avanço de Flamengo e Palmeiras à final da competição continental significar que o São Paulo deixará de estar entre os maiores campeões do torneio no Brasil, a boa notícia é que mais uma vaga será aberta pelo Brasileirão. Forma-se um G-7, em que sexto e sétimo irão para a fases iniciais.

Isso facilita o trabalho de Hernán Crespo, que terá importantes retornos diante do Vasco. Rafael Tolói deve voltar a ser relacionado, recuperado de lesão muscular. Enzo Díaz, que sentiu dores no quadril após atuar nos 90 minutos contra o Bahia, também ficará disponível.

Os desfalques, com exceção da lista que continua no departamento médico, serão Luciano e Maik, suspensos. Sem o garoto e com Cédric lesionado, Mailton deve retornar ao time no lado direito.

Do outro lado, o Vasco vem de quatro vitórias, sendo os três últimos jogos sem sequer ser vazado. Para o duelo contra o São Paulo, Rayan volta a ficar disponível, recuperado de um edema na coxa direita.

O garoto de 19 anos tem sido um dos destaques do Brasileirão. Ele tem 11 gols e uma assistência em 27 jogos na competição. O atacante deve ser um dos “alvos” de Carlo Ancelotti. O técnico da seleção brasileira estará em São Januário para acompanhar a partida.

Ancelotti também irá rever Paulo Henrique, lateral convocado na última Data Fifa para substituir o cortado Vanderson. Ele chegou a marcar na derrota para o Japão. Outro destaque vascaíno é Philippe Coutinho, cuja última convocação foi em junho de 2022.

Fernando Diniz, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino, também volta a comandar a equipe na beira do campo. A sequência mostra um dos melhores momentos do Vasco na temporada. “Faz três jogos que não tomamos gol. É uma das coisas que o Diniz trabalha muito, nossa parte defensiva, porque condições de fazer o gol, nós temos, com desequilíbrio individual”, avaliou o auxiliar técnico Evandro Fornari, após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SÃO PAULO

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Maílton, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO – 20h30 (de Brasília).

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/12/2025

Esta terça-feira será marcada por reflexões, ajustes e conversas necessárias, favorecendo decisões mais conscientes e…

3 horas ago

Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi

O Botafogo chegou a um acordo com o técnico argentino Martín Anselmi para assumir o…

8 horas ago

Governo cria Secretaria Extraordinária para Copa do Mundo de 2027

O Governo do Brasil criou, na última sexta-feira (19), a Secretaria Extraordinária para a Copa…

9 horas ago

8 receitas de massas para o Natal

O Natal é um dia que nos inspira a compartilhar momentos especiais com família e…

9 horas ago

De artesanato a doces gourmet: a jornada inspiradora de empresária de Paranaiguara | ASN Goiás

No município de Paranaiguara, no Sudoeste Goiano, uma história de superação e amor pelo que…

9 horas ago

Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa

O Brasil encerra o ano de 2025 na 5ª colocação do ranking de seleções da…

10 horas ago

This website uses cookies.