O Índice de Confiança Empresarial (ICE) do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) avançou 0,5 ponto em setembro, para 89,9 pontos, na série com ajuste sazonal, após três meses de quedas.
“A alta da confiança em setembro é um sinal positivo embora insuficiente para indicar o fim da tendência de queda iniciada em junho. O avanço do componente de situação atual sugere uma reavaliação do nível de atividade e da percepção de incerteza econômica registrada nos meses anteriores. Em contrapartida, os indicadores de expectativas permanecem em trajetória declinante, refletindo pessimismo para os próximos três meses, com alguma melhora no horizonte de seis meses”, avaliou o pesquisador Aloisio Campelo Jr., do Ibre/FGV, em nota oficial.
O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) subiu 1,1 ponto, para 93,8 pontos. O Índice de Expectativas Empresariais (IE-E) recuou 0,3 ponto, para 85,9 pontos, menor nível desde junho de 2020.
“Em setembro, a confiança empresarial avançou em 63% dos 49 segmentos integrantes do ICE, uma disseminação superior à observada no mês anterior. Todas as sondagens setoriais registraram uma disseminação de alta superior à de agosto”, frisou a FGV.
A coleta de dados da sondagem de setembro ocorreu entre os dia 1º e 24 do mês.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, as energias celestes formarão um cenário que despertará diferentes movimentos internos, incentivando cada…
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…
Morreu neste sábado (15), no Rio, vítima de infarto, o médico pediatra Celso Barros, 73…
O italiano Carlo Ancelotti elogiou a atuação da seleção brasileira na vitória de 2 a…
Agropecuária foi destaque com alta expressiva de 15,1% (Fotos: SGG) O Produto Interno Bruto (PIB) de…
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realizou, nesta sexta-feira, a solenidade de formatura…
This website uses cookies.