Imagem: Polícia Miliar
Um homem condenado por extorsão foi preso nesta quinta-feira, 08, no Residencial Ipê, região norte de Goianésia, durante o cumprimento de um mandado judicial. A operação foi realizada por equipes da Polícia Militar, após a identificação do foragido da Justiça, que possuía sentença condenatória definitiva de quatro anos de prisão em regime fechado, com base no artigo 158 do Código Penal.
Segundo informações do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe tomou ciência da presença do condenado na região e intensificou o patrulhamento no setor. Durante a ação, o indivíduo foi localizado e detido sem resistência. Ele foi imediatamente encaminhado à Unidade Prisional de Goianésia, onde deverá iniciar o cumprimento da pena.
A operação contou com a atuação da viatura do CPU (VTR 8.15713), composta pelo Aspirante Oficial Sillas e o soldado P. Vasconcelos, com o apoio da viatura VTR 8.14725, tripulada pelos soldados Mikael e Matheus.
O crime de extorsão, previsto no artigo 158 do Código Penal, consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica. A pena prevista varia de quatro a dez anos de reclusão, além de multa.
A prisão reforça os esforços das forças de segurança no cumprimento de mandados em aberto e no combate a crimes patrimoniais, especialmente os que envolvem violência ou coação contra as vítimas.
O Banco Central da Reserva do Peru (BCRP) cortou a taxa básica de juros em…
O Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical) manifestou…
A Cemig reportou lucro líquido de R$ 1,038 bilhão no primeiro trimestre deste ano, queda…
O Huracán-ARG deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da…
O ministro Celso de Mello, aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), não vê margem para…
A Petz registrou lucro líquido de R$ 759 mil no primeiro trimestre deste ano, revertendo…
This website uses cookies.