O provimento de 4.330 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A determinação consta em portaria publicada recentemente pela Pasta. Com isso, 16 órgãos e entidades federais vão poder começar a nomear esses candidatos em cargos que não possuem curso de formação.
Clique aqui para conferir a Portaria na íntegra
Vale destacar que cada órgão será responsável por conduzir os trâmites para nomeação e posse dos novos servidores. Os primeiros atos de nomeação devem começar em maio.
A portaria leva em conta o que determina a Lei Orçamentária Anual de 2025, que garante os recursos necessários para as nomeações. Toda a documentação técnica e jurídica para a autorização já havia sido elaborada pelo MGI e atestada pela Secretaria de Orçamento Federal.
Entre os órgãos contemplados estão ministérios como o da Gestão e da Inovação, da Saúde e do Planejamento, além de outras instituições como Incra, Inep, IBGE e Funai.
Gestão municipal: confira cronograma para emendas individuais e de bancada
As vagas são para cargos de nível médio e superior, incluindo analistas, técnicos, especialistas e pesquisadores, em áreas como administração, educação, engenharia, comunicação, estatísticas, entre outras.
Nesta segunda-feira (28), o Ministério da Gestão também confirmou o edital da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado deste ano. Nesta edição, devem ser preenchidas 3.352 vagas em 35 órgãos do governo federal.
A Pasta informou que as provas vão ser realizadas em duas etapas. A previsão é de que a parte objetiva seja aplicada no dia 5 de outubro. Quanto à discursiva, deve feita somente pelos aprovados na primeira etapa, no dia 7 de dezembro.
Fonte: Brasil 61
O Sebrae Goiás realiza nesta quinta-feira, 6 de novembro, o encerramento do projeto Connect Moda…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Rosa Rodrigues Paixão da Silva, ocorrido nesta…
A fé pode se tornar uma força silenciosa nos momentos em que tudo parece incerto.…
A Secretaria de Assistência e Promoção Social de Goianésia realizará, no dia 07 de novembro,…
Caiado apresenta van itinerante da GoiásFomento, que funcionará como escritório móvel para facilitar acesso a…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª…
This website uses cookies.