O economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Nicolas Borsoi, afirma que o comunicado do Copom, que elevou nesta quarta-feira, 7, a taxa Selic de 14,25% para 14,75% ao ano, sugere que o colegiado do Banco Central optou pela estratégia “high for longer” juros altos por mais tempo.
Borsoi destaca o trecho em que o comitê afirma que o cenário “prescreve uma política monetária em patamar significativamente por período prolongado” como forma de levar a inflação à meta.
“Esta mudança já seria consistente com o fim do ciclo”, afirma Borsoi, acrescentando que tal visão é reforçada pelo parágrafo do comunicado em que o BC afirma que o “estágio avançado do ciclo de ajuste e seus impactos acumulados ainda por serem observados, demanda cautela adicional na atuação da política monetária.”
Para o economista, com o tom do comunicado, o Copom busca reduzir a percepção de agentes de mercado de que o colegiado “viraria 2025 cortando os juros”. Apesar disso, Borsoi mantém, por ora, a perspectiva de que o BC, tendo encerrando o ciclo de aperto hoje, reduzirá a taxa Selic em 0,25 ponto em dezembro, para 14,50%.
Por: Source link
Um dos ciclistas mais vitoriosos de sua geração, o britânico Bradley Wiggins revelou detalhes do…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 13:21 A produtora Live Nation acaba…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 12:30 O desarmamento do grupo terrorista…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 12:46 Segundo o acordo de cessar-fogo,…
Derrotada diante de sua torcida por Arina Sabalenka na semifinal do US Open, no mês…
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, Flaco López, enfim, estreará com a camisa da…
This website uses cookies.