Como suspeitos de matar dono de construtora invadiram residência na região do parque Ibirapuera


Os assassinos do engenheiro civil Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos, morto durante assalto, na noite desta quarta-feira, 4, em sua casa, em São Paulo, usaram um controle clonado do portão eletrônico para invadir o imóvel. Segundo a investigação, ao menos quatro suspeitos entraram na residência, no Jardim Paulista, próximo ao Parque do Ibirapuera, e em oito minutos roubaram objetos de valor, mataram o empresário e saíram.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), a investigação do caso foi encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que realiza as diligências para identificar os criminosos e esclarecer o crime.

O engenheiro era sócio e diretor técnico da construtora Filippo, ativa desde 1992 na capital paulista e com empreendimentos em bairros como Aclimação, Brooklin e Chácara Klabin.

A reportagem apurou que os ladrões entraram pela garagem, pouco depois das 19 horas, após abrir o portão com o dispositivo clonado. O vigilante só chegou depois para trabalhar e não percebeu nenhuma movimentação estranha. O engenheiro foi rendido. Os suspeitos recolheram joias e relógios. O valor dos bens não foi revelado.

Assim que entraram na casa, eles desligaram as câmeras do lado interno, mas não fizeram o mesmo com as câmeras externas. Uma delas flagrou os criminosos deixando o local em um automóvel Hyundai HB20. O carro foi abandonado em uma rua do bairro Moema e apreendido pela polícia.

Quando a mulher do empresário chegou na residência, com o filho de cinco anos do casal, encontrou o marido morto. Os suspeitos já haviam fugido. Ele foi baleado com um tiro na nuca na sala de jantar. Não foram encontrados indícios de que Filippo teria reagido durante a abordagem.

Conforme a SSP, o caso foi registrado inicialmente como latrocínio e localização/apreensão de veículo no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Na atualização das informações, a pasta informou que a investigação foi encaminhada para o Deic. Exames periciais foram requisitados e diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer os fatos.

Além do celular do engenheiro, outro telefone móvel que não é da família foi encontrado no chão da casa e encaminhado para perícia. O corpo do empresário foi levado para Guaratinguetá, no interior de São Paulo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Veja o que cada signo deverá priorizar em 2026

Marcado por transições, progresso e renovação, 2026 chega com Saturno avançando para Áries, Júpiter trazendo…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 03/01/2026

Neste sábado, o movimento dos astros criará um cenário marcado por emoções intensas, influenciando cada…

8 horas ago

6 receitas proteicas com batata-doce

A batata-doce é uma fonte incrível de carboidratos complexos, fibra, vitaminas e minerais, tornando-se um…

14 horas ago

Sobras da Ceia de fim de ano: como reaproveitar com segurança

A generosidade das Ceias de Réveillon faz parte da tradição brasileira, resultando inevitavelmente em sobras…

15 horas ago

8 dicas para desinchar após as festas de fim de ano

Depois de semanas de confraternizações, ceias reforçadas e uma rotina totalmente fora do habitual, é…

16 horas ago

Homem sofre tentativa de homicídio durante festa ao ser esfaqueado no pescoço

Um homem ficou ferido após ser atingido por arma branca durante uma confusão registrada na…

17 horas ago

This website uses cookies.