como Cazé construiu carreira na internet


O influenciador Casimiro Miguel, de 31 anos, um dos donos da CazéTV, revelou detalhes da trajetória de sucesso do seu canal no Youtube. A atração, que tem obtido os direitos de transmissão de vários eventos esportivos, também exibirá todas as partidas da Copa do Mundo de 2026.

A CazéTV, que é gerida pela LiveMode, já transmitiu eventos como Europa League, Copa do Mundo, Copa do Mundo Feminina, Mundial de Clubes, Jogos Olímpicos, entre outros. O canal continua em expansão e obtendo êxito no streaming.

Casimiro Miguel lembrou, em conversa com a atriz Fernanda Torres no programa “Tá Feito” (Itaú), quando começou a fazer sucesso com vídeos na internet e os primeiros passos do empreendimento. Os pais de Casimiro Miguel perderam o emprego durante a pandemia. Os reacts de vídeos feitos por ele ajudaram a sustentar a família.

“Eu tinha criado um canal no YouTube para postar vídeo de gameplay, de jogar jogos, só que, assim, minhas lives, elas eram legais. Tinha 300, 400 pessoas, é superlegal, óbvio, são 400 pessoas te vendo, só que eu não tinha tanto prazer de jogar e precisava fazer alguma outra coisa”, recordou Casimiro.

“E aí, eu fui explorando outras possibilidades, comecei a reagir a jogos de futebol. Em dado momento, quando o futebol parava, ali no fim do ano, até voltarem os Campeonatos Estaduais, eu falei: ‘Cara, eu vou ver um vídeo aqui, um vídeo aleatório’. Eu não lembro exatamente qual foi o primeiro vídeo que eu vi, assim, aleatoriamente, mas eu acho que foi de alguém organizando uma geladeira. E eu fui falando minhas bobagens ali, e vi que a galera foi curtindo”, prosseguiu.

Vídeos de Casimiro Miguel realizando comentários de lancheiras, por exemplo, fizeram enorme sucesso. O influenciador foi ficando cada vez mais conhecido, sobretudo no universo digital.

“A internet é uma vitrine gigantesca. Então, ela possibilita que pessoas façam as coisas e isso é muito legal. Nunca tive uma família abastada, mas nunca me faltou nada também. Então, eu tinha meu dinheirinho, eu não ajudava em casa e gastava com as minhas besteirinhas”, contou Casimiro, ao ser questionado sobre o seu crescimento econômico.

Casimiro Miguel celebrou o sucesso atingido e ainda brincou com o fato de ter dado melhores condições de vida para os familiares.

“Quando eu tive a oportunidade de aposentar meu pai, e depois minha mãe também, foi um momento muito emocionante pra mim. Era um sonho mesmo. Meu pai já era um senhor de idade. A gente ainda estava num período de pandemia, e ele falou assim: ‘Mas esse dinheiro que você está ganhando, ele é lícito?'”, disse.

O influenciador contou ainda que explicou o mecanismo de seu empreendimento e como pai encarou a sua atividade. “Aí, eu falei: ‘É, pai, mas é da internet, né?’. Só que eu não saía de casa, então meu pai estava tipo assim: ‘Cara, de onde é que ele tá tirando o dinheiro?’ Sabe, era um negócio assim, está saindo do computador. Hoje, quando tem jogo na CazéTV, meu pai assiste no celular e na televisão, ao mesmo tempo, para dar mais views. Eu fico explicando que não precisa, mas tudo bem”, complementou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil ultrapassa 30 milhões de gatos domésticos

A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…

6 horas ago

Primeira Caravana Empreender com Você 2026 atendeu a Feira Hippie e Região da 44 | ASN Goiás

A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…

8 horas ago

Vereadora Taíza Andrade propõe criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…

9 horas ago

Jalles promove formação profissional para mulheres em Goianésia

A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…

10 horas ago

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

18 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

19 horas ago

This website uses cookies.