Como atuavam os operadores de rota do tráfico do PCC; 5 são presos em SP e MS


Por Redação O Estado de S. Paulo – 08/10/2025 20:25

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro homens e uma mulher na Operação Linha Cruzada, deflagrada nesta quarta-feira, 8. Quatro prisões ocorreram em São Paulo (três delas foram em flagrante em um ponto de tráfico no bairro da Saúde) e uma em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, os suspeitos eram responsáveis pela operação de rotas do tráfico do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles recebiam a droga e repassavam para os pontos de venda. A identidade dos suspeitos não foi revelada.

A investigação teve início com o mapeamento de rotas do tráfico que envolvem o município e outras regiões do Estado. Em Guarulhos, por exemplo, havia pontos de recebimento e distribuição para abastecer outras localidades.

“Eles conversam, têm uma rede de comunicação e de mútuo auxílio. Parte dessa trama foi desvendada agora”, disse o delegado Alexandre Gargano Cavalheiros, da Dise de Guarulhos.

A ação desta quarta-feira, 8, também contou com a participação de forças policiais dos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo o delegado seccional de Guarulhos, Waldir Antonio Covino Junior, as prisões miraram um novo nível da estrutura criminosa.

“Essas pessoas são operadoras do tráfico de drogas. Nas fases anteriores, havíamos focado em indivíduos ligados à logística e às rotas de transporte. Agora, a operação mirou nos operadores, que recebem o material e são responsáveis pela destinação aos pontos de venda, que são pessoas num patamar intermediário dessa estrutura”, explicou Covino.

Foram apreendidos R$ 6 mil em dinheiro, 6 quilos de drogas (entre maconha e cocaína), simulacros de armas, 19 celulares, coletes balísticos, anotações e pendrives que podem ajudar a desmantelar quadrilhas envolvidas na distribuição de drogas e na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.

“Agora, a partir dessas apreensões, já estamos preparados para outra investida, uma nova fase, para a descoberta e identificação dos patrões do tráfico”, disse Cavalheiros.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 24/11/2025

Esta segunda-feira trará um cenário dinâmico, no qual cada nativo perceberá tanto avanços quanto desafios…

2 horas ago

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Sobrou emoção na última rodada da Série B  do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado…

6 horas ago

Athletico volta ao Brasileiro em 2026 após bater América-MG na Série B

Sobrou emoção na última rodada da Série B  do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Já assegurado…

6 horas ago

Carol Soberg e Rebecca faturam bronze no Mundial de vôlei de praia

A dupla da carioca Carol Solberg com a cearense Rebecca, vice-líderes do ranking, garantiu o…

8 horas ago

Brasil goleia Irã na estreia da Copa do Mundo de futsal feminino

O Brasil estreou com goleada na edição inaurgural da Copa do Mundo de futsal feminino,…

10 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Belchiorlina Maria de Jesus (Chó), ocorrido neste…

15 horas ago

This website uses cookies.