A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 1,45 kg de ouro, nesta sexta-feira, 11, durante fiscalização no km 525 da Regis Bittencourt, no município de Barra do Turvo, no interior de São Paulo. O material tem valor estimado em cerca de R$ 850 mil e estava em posse de um homem de 24 anos que viajava em uma caminhonete Nissan Frontier.
Segundo a PRF, o motorista apresentou informações desencontradas sobre o destino e a origem da viagem, afirmando que teria saído de Sorocaba (SP) para visitar um irmão em Curitiba (PR), mas não soube informar o endereço. Como ele não carregava nenhuma bagagem, aumentou a suspeita dos policiais.
Os policiais, então, fizeram uma revista no carro e no motorista. Foi quando localizaram diversas barras e moedas de ouro escondidas na roupa do condutor e, também, mais barras de ouro dentro da carteira, no interior do veículo. Questionado sobre a origem do material, o homem se recusou a fornecer detalhes, limitando-se a declarar que seria proprietário de uma joalheria.
O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Cajati, onde o condutor poderá responder, em tese, pelos crimes de usurpação de bem da União, sonegação fiscal e/ou receptação.
Por: Estadão Conteúdo
O técnico Carlo Ancelotti comandou, na manhã deste sábado (4), o último treino da…
No sufoco, a tricampeã mundial segue na briga pelo tetra. Nessa sexta-feira (3), a Argentina…
A partir do momento em que ficou definido que a Copa do Mundo de 2026…
Começam neste sábado (4) os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo 2026.…
O valor das exportações brasileiras aos Estados Unidos cresceu 3,7% em junho de 2026, marcando…
A produção da indústria brasileira recuou 0,2% na passagem de abril para maio. Esse é…
This website uses cookies.