Por Isabella Pugliese Vellani, Patricia Lara, Pedro Lima, Thais Porsch e Pedro Teixeira (especial para a AE) – 07/05/2025 16:15
O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manteve a taxa sobre compulsórios em 4,4% e a taxa de desconto em 4,5% em decisão nesta quarta-feira, 7.
Segundo o Comitê, a taxa de desemprego se estabilizou em um nível baixo nos últimos meses nos EUA, mas a incerteza quanto às perspectivas econômicas aumentou ainda mais.
“O Fomc está atento aos riscos em ambos os lados de seu duplo mandato e avaliaremos cuidadosamente dados, perspectivas em evolução e balanço de riscos”, disse o comunicado do Federal Reserve.
O BC dos EUA se comprometeu a continuar reduzindo suas participações em títulos do Tesouro e a dívida de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências, além de ajudar a política monetária em caso de riscos que dificultem cumprimento de objetivos.
Em decisão unânime de manutenção da taxa de juros, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, votou como membro alternativo após rumores de que o ele iria substituir Jeffrey Schmid, do Fed de Kansas City.
Por: Source link
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.