O Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig) aprovou nesta quinta-feira, 8, uma nova modalidade de seguro lastreada no Fundo de Garantia à Exportação (FGE) e voltada à cobertura de financiamentos para compra de combustível de aviação por empresas aéreas com voos domésticos regulares.
Segundo informou há pouco o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a decisão ainda será levada para avaliação do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Camex. Depois disso, serão definidas as características da nova modalidade, como limites por devedor, exigência de mitigação de risco e prazos máximos.
A concessão da garantia será condicionada à apresentação de contrapartidas voltadas à descarbonização, o que também será regulamentado após a decisão do Gecex.
“Com o seguro lastreado ao FGE, as companhias aéreas conseguirão melhores condições de crédito para a compra de combustíveis. A proposta de criação da nova cobertura foi apresentada pela Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF)”, diz a nota do MDIC.
Por: Estadão Conteúdo
Nos dias de aflição, a alma busca consolo e esperança. Nesses momentos, a oração surge…
Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20, com investidores atentos às…
A Polícia Civil de São Paulo realiza uma perícia para esclarecer todas as circunstâncias dos…
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, indicou…
Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino que causou uma…
This website uses cookies.