O Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig) aprovou nesta quinta-feira, 8, uma nova modalidade de seguro lastreada no Fundo de Garantia à Exportação (FGE) e voltada à cobertura de financiamentos para compra de combustível de aviação por empresas aéreas com voos domésticos regulares.
Segundo informou há pouco o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a decisão ainda será levada para avaliação do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Camex. Depois disso, serão definidas as características da nova modalidade, como limites por devedor, exigência de mitigação de risco e prazos máximos.
A concessão da garantia será condicionada à apresentação de contrapartidas voltadas à descarbonização, o que também será regulamentado após a decisão do Gecex.
“Com o seguro lastreado ao FGE, as companhias aéreas conseguirão melhores condições de crédito para a compra de combustíveis. A proposta de criação da nova cobertura foi apresentada pela Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF)”, diz a nota do MDIC.
Por: Estadão Conteúdo
Micro e pequenas empresas de Goiás já podem se inscrever no novo ciclo do Programa…
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este…
A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 09,…
O pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, conhecido…
Os sorvetes sem lactose surgem como uma alternativa deliciosa e acessível para quem tem intolerância…
As férias escolares costumam trazer mais tempo livre e mudanças na rotina das crianças. Brincadeiras…
This website uses cookies.