A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou um pacote de 545 milhões de euros para acelerar a transição energética limpa da África. O anúncio foi feito no Global Citizen Festival por meio de mensagem em vídeo no contexto da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em nota divulgada pela União Europeia, esta campanha aumenta a conscientização global e mobiliza investimentos públicos e privados para a geração e acesso à energia limpa em toda a África.
“As escolhas que a África faz hoje estão moldando o futuro de todo o mundo. Uma transição energética limpa no continente criará empregos, estabilidade, crescimento e a concretização de nossos objetivos climáticos globais. A União Europeia, com o plano de investimento Global Gateway, está totalmente comprometida em apoiar a África em seu caminho para a energia limpa”, disse a presidente von der Leyen.
O documento também informa que um dos objetivos é impulsionar de forma mais ampla a direção às metas ambiciosas de triplicar a energia renovável e dobrar a eficiência energética em todo o mundo, estabelecidas na COP28. O pacote de 545 milhões de euros, segundo o documento, expande os esforços de energia limpa da UE e do Team Europe na África, com novos projetos apoiando a eletrificação, modernizando redes elétricas e melhorando o acesso a energias renováveis.
Por: Estadão Conteúdo
O embalado Athletico inicia a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no G-4…
A Organização das Nações Unidas (ONU) vai voltar a impor sanções ao Irã a partir…
O ator brasileiro Wagner Moura recebeu mais um prêmio por conta de seu papel como…
Extremamente apegado ao seu cachorro, Lewis Hamilton está vivendo um drama. Seu pet está internado…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, enviou ao Congresso Nacional na…
Ao menos duas pessoas morreram no Estado de São Paulo, em setembro, vítimas de intoxicação…
This website uses cookies.