A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou um pacote de 545 milhões de euros para acelerar a transição energética limpa da África. O anúncio foi feito no Global Citizen Festival por meio de mensagem em vídeo no contexto da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em nota divulgada pela União Europeia, esta campanha aumenta a conscientização global e mobiliza investimentos públicos e privados para a geração e acesso à energia limpa em toda a África.
“As escolhas que a África faz hoje estão moldando o futuro de todo o mundo. Uma transição energética limpa no continente criará empregos, estabilidade, crescimento e a concretização de nossos objetivos climáticos globais. A União Europeia, com o plano de investimento Global Gateway, está totalmente comprometida em apoiar a África em seu caminho para a energia limpa”, disse a presidente von der Leyen.
O documento também informa que um dos objetivos é impulsionar de forma mais ampla a direção às metas ambiciosas de triplicar a energia renovável e dobrar a eficiência energética em todo o mundo, estabelecidas na COP28. O pacote de 545 milhões de euros, segundo o documento, expande os esforços de energia limpa da UE e do Team Europe na África, com novos projetos apoiando a eletrificação, modernizando redes elétricas e melhorando o acesso a energias renováveis.
Por: Estadão Conteúdo
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este…
A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 09,…
O pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, conhecido…
Os sorvetes sem lactose surgem como uma alternativa deliciosa e acessível para quem tem intolerância…
As férias escolares costumam trazer mais tempo livre e mudanças na rotina das crianças. Brincadeiras…
A acerola (Malpighia emarginata) é uma fruta tropical pequena, mas gigante em potencial para a…
This website uses cookies.