BRASIL

Comércio e Serviços: setor reforça necessidade de modernização do ambiente de negócios no país

Segurança jurídica, modernização no ambiente de negócios e valorização do empreendedorismo. Estes são alguns dos objetivos principais das novas diretorias que tomaram posse esta semana na União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). Já na presidência da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), no Congresso, foram reconduzidos o senador Efraim Filho (União/PB) e o deputado Domingos Sávio (PL/MG), respectivamente no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Maior organização multissetorial do país, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) reúne empresários de todos os setores da economia e esteve representada pelo presidente Alfredo Cotait, que destacou a importância da FCS para o setor.

“Como nossas áreas são comércio e serviços, sabemos da importância da Frente Parlamentar para que eles sejam os nossos representantes no Congresso para que a gente possa discutir e debater os temas do nosso interesse.”

Pelos próximos dois anos, quem estará á à frente Unecs é Leonardo Miguel Severine, presidente também da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).

Segundo ele, sua gestão será marcada pelo “fortalecimento do pequeno empresário, que representa a base de nossa economia e a essência de nossa capilaridade, chegando a todos os brasileiros”.

O gestor também falou sobre a importância da união para o fortalecimento do setor.

“Não há como se pensar, investir, empregar, sem falar em condições mínimas de segurança jurídica, modernização no ambiente de negócios, valorização do empreendedorismo e da livre iniciativa e, principalmente, de segurança pública, temas que afetam diariamente nossos associados”.

União entre FCS e Unecs

Com mais de 2.300 Associações Comerciais e Empresariais e 2 milhões de empresas em todo o território nacional, a CACB é um coletivo empresarial que trabalha para o desenvolvimento econômico do país. Para o presidente Alfredo Cotait, é a união que fortalece o sistema.

“Como não somos sindicalizados, não recebemos dinheiro do governo; nós temos que ter nossa sustentabilidade com nossas próprias forças, com nossa própria criatividade. Isso nos dá uma condição de independência, que acaba nos unindo.”

O trabalho de mais de uma década entre a FCS e a Unecs permite a aprovação de projetos que viabilizem o desenvolvimento do setor de comércio e serviços. Exemplo disso são as reformas trabalhista e tributária, o decreto que posiciona os supermercados como atividade essencial e a lei da terceirização.

Brasil 61

Recent Posts

PCGO prende suspeito de tentativa de estupro em Ipameri – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…

45 minutos ago

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…

1 hora ago

PCGO prende dois homens por tráfico de drogas em ações distintas em Aparecida de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…

2 horas ago

Equatorial fará manutenção na rede elétrica nesta terça em Goianésia; confira os locais

A Equatorial Goiás realiza, ao longo desta terça-feira (18), serviços programados de manutenção e reconstrução…

2 horas ago

Flamengo goleia Sport e assume liderança; Santos vence Palmeiras

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…

2 horas ago

Brasil vai com 6 duplas ao mata-mata do Mundial de vôlei de praia

Seis das sete duplas brasileiras que iniciaram a fase de grupos do Mundial de vôlei…

3 horas ago

This website uses cookies.