BRASIL

Comércio e Serviços: setor reforça necessidade de modernização do ambiente de negócios no país

Segurança jurídica, modernização no ambiente de negócios e valorização do empreendedorismo. Estes são alguns dos objetivos principais das novas diretorias que tomaram posse esta semana na União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs). Já na presidência da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), no Congresso, foram reconduzidos o senador Efraim Filho (União/PB) e o deputado Domingos Sávio (PL/MG), respectivamente no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Maior organização multissetorial do país, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) reúne empresários de todos os setores da economia e esteve representada pelo presidente Alfredo Cotait, que destacou a importância da FCS para o setor.

“Como nossas áreas são comércio e serviços, sabemos da importância da Frente Parlamentar para que eles sejam os nossos representantes no Congresso para que a gente possa discutir e debater os temas do nosso interesse.”

Pelos próximos dois anos, quem estará á à frente Unecs é Leonardo Miguel Severine, presidente também da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).

Segundo ele, sua gestão será marcada pelo “fortalecimento do pequeno empresário, que representa a base de nossa economia e a essência de nossa capilaridade, chegando a todos os brasileiros”.

O gestor também falou sobre a importância da união para o fortalecimento do setor.

“Não há como se pensar, investir, empregar, sem falar em condições mínimas de segurança jurídica, modernização no ambiente de negócios, valorização do empreendedorismo e da livre iniciativa e, principalmente, de segurança pública, temas que afetam diariamente nossos associados”.

União entre FCS e Unecs

Com mais de 2.300 Associações Comerciais e Empresariais e 2 milhões de empresas em todo o território nacional, a CACB é um coletivo empresarial que trabalha para o desenvolvimento econômico do país. Para o presidente Alfredo Cotait, é a união que fortalece o sistema.

“Como não somos sindicalizados, não recebemos dinheiro do governo; nós temos que ter nossa sustentabilidade com nossas próprias forças, com nossa própria criatividade. Isso nos dá uma condição de independência, que acaba nos unindo.”

O trabalho de mais de uma década entre a FCS e a Unecs permite a aprovação de projetos que viabilizem o desenvolvimento do setor de comércio e serviços. Exemplo disso são as reformas trabalhista e tributária, o decreto que posiciona os supermercados como atividade essencial e a lei da terceirização.

Brasil 61

Recent Posts

Horóscopo semanal: previsões de 05 a 11 de janeiro de 2026

O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Vênus, Marte e Mercúrio, além de formar…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 02/01/2026

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros criará um cenário mais sensível e instável, no qual…

8 horas ago

8 mitos e verdades sobre o uso do protetor solar

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, representando cerca…

15 horas ago

Mulher grávida é presa por tráfico de drogas no Setor Universitário

Uma mulher grávida foi presa suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico…

15 horas ago

Uva-passa: veja os benefícios surpreendentes para a saúde

Nas celebrações de Ano-Novo, as mesas se enchem de iguarias e símbolos tradicionais que se…

16 horas ago

Ritual poderoso para atrair o amor em 2026

O ano de 2026 chega marcado por uma vibração que favorece relações mais maduras, conscientes…

17 horas ago

This website uses cookies.