Sob o status de grande esperança nesta lista de convocados feita pelo treinador Carlo Ancelotti para os dois últimos jogos da seleção brasileira nesta Eliminatória da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o atacante João Pedro uniu na entrevista coletiva desta terça-feira, o prazer (de estar convocado) e a responsabilidade (pelas cobranças) ao comentar o seu atual momento na carreira.
Contra o Chile, adversário desta quinta-feira, no Maracanã, ele elegeu o lendário estádio carioca como especial em sua trajetória. “Foi aqui que fiz o primeiro gol, o primeiro hat-trick. É um momento muito especial não só para mim como para minha família. Estou feliz em defender a seleção e espero que possa sair meu primeiro gol”, afirmou o atacante.
Aos 23 anos, o centroavante subiu de patamar desde que brilhou com a camisa do Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, disputado no meio do ano, nos Estados Unidos, e que teve o time inglês como campeão.
Diante da expectativa criada, ele assumiu a responsabilidade e disse estar preparado. “Estou realizando um sonho. Sou um jogador jovem que busca o seu espaço. Sigo no caminho certo. Estou no Chelsea, na seleção, e isso é só o começo de uma história linda que está por vir”, afirmou o jogador.
Na coletiva, João Pedro comentou sobre a sua evolução e afirmou que o futebol europeu tem sido decisivo para o seu aprimoramento. “Sou um camisa 9 versátil e busco sempre estar ativo. Quero ajudar na criação de jogadas e consigo atuar também como um camisa 10”, disse.
Revelado pelo Fluminense e com passagens também pelo Watford e Brighton, ambos da Inglaterra, João Pedro afirmou que a sua essência, no fundo, continua a mesma. “As pessoas me olham de outra forma e cada vez vão esperar mais de mim. O João Pedro de dois anos atrás buscava estar aqui. Hoje, sou um dos jogadores mais vistos da Europa. Mas tenho de seguir evoluindo para tudo continuar dando certo.
A seleção brasileira realiza ainda mais um treino nesta quarta-feira, onde Carlo Ancelotti vai definir a equipe que enfrenta o Chile na quinta-feira. O último duelo é na próxima terça-feira, contra a Bolívia. Já classificada para a Copa de 2026, a equipe nacional tem a mesma pontuação do Equador (25), mas figura na terceira colocação pelos critérios de desempate. Com dez pontos a mais (35), a Argentina lidera as Eliminatórias de forma isolada.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros despertará uma atmosfera intensa e desafiadora, com emoções à…
Novak Djokovic está nas semifinais do US Open pela 14ª vez na carreira, alcançando marca…
Apesar de ter dito que "nunca mais" voltaria ao futebol brasileiro após deixar o Corinthians,…
O São Paulo fecha a janela de transferências sem um substituto para André Silva no…
O Fortaleza demitiu o técnico Renato Paiva. O anúncio da saída do português do comando…
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgou publicamente nesta terça-feira, 2, os…
This website uses cookies.