Uma das principais contratações do Santos para a temporada, o volante Zé Rafael estreou pela equipe na última segunda-feira, no empate por 0 a 0 com o Ceará, no Allianz Parque. Apesar do resultado ruim em casa, que contribuiu para deixar o time da Baixada na penúltima posição no Campeonato Brasileiro, o atleta de 31 anos acredita que a mudança de rumo está próxima.
Para Zé Rafael, o clássico com o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pode representar o ponto da virada do Santos na competição, após a equipe acumular uma vitória, dois empates e cinco derrotas nesta reta inicial.
“Estamos nos preparando para fazer do clássico uma grande oportunidade e, quem sabe, começar a virar de chave para buscar o lugar que a gente realmente merece”, afirmou Zé Rafael aos canais oficiais do clube. “Nossa equipe tem se preparado muito durante esta semana para aumentar nosso nível e se adequar ao que o professor Xavier quer.”
Apesar da má fase da equipe santista, o jogador não esconde a empolgação pelo retorno aos gramados. Ele não atuava desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Palmeiras, antes de passar por uma cirurgia na coluna.
“Fiquei feliz demais de poder estrear pelo Santos e por voltar a jogar futebol. Uma surpresa depois de tanto tempo sofrendo. Agora é ganhar confiança, condição e aos poucos retomando meu melhor nível”, afirmou o camisa 6, que entrou no decorrer da partida. “Voltar a jogar, mesmo que por pouco tempo, foi trabalhoso, mas foi bom sentir essa sensação.”
De olho no clássico, Cléber Xavier comandou uma atividade tática, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O técnico priorizou a correção de problemas no setor ofensivo, onde a equipe tem encontrado maior dificuldade desde a sua chegada, e as finalizações.
Ausentes no treino de quinta-feira, por causa de desgaste físico, o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Gabriel Bontempo se juntaram ao grupo e estão à disposição. Já o zagueiro Gil foi novamente liberado para resolver problemas pessoais e não enfrentará o ex-clube, ampliando a lista de desfalques do Santos, que tem nomes como Neymar, Guilherme e João Schmidt.
O Santos encerra sua preparação para o duelo com o Corinthians neste sábado. Pressionada pelos maus resultados, a equipe da Baixada só venceu uma vez nas últimas dez partidas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 7, que os presidentes da Câmara,…
Membros da Guarda Nacional do Texas foram vistos nesta terça-feira, 7, em um centro de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 7, que o União…
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator da Medida Provisória (MP) alternativa ao aumento do IOF,…
Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva…
Um jovem de 20 anos foi preso após agredir um idoso, de 62 anos, com…
This website uses cookies.