A primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira, anunciada nesta segunda-feira, ganhou ampla repercussão na imprensa internacional. O treinador italiano, agora oficialmente à frente da equipe nacional, chamou atenção de veículos da Espanha, Argentina, Itália e Portugal ao divulgar a lista de 25 nomes para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na Espanha, o diário Marca estampou em sua primeira página uma grande foto de Ancelotti e destacou sua aposta em Vinicius Júnior: “Se Vinicius ainda não mostrou sua melhor versão, ele vai mostrar”. A publicação repercutiu praticamente toda a entrevista do treinador e citou o desejo do Brasil em voltar a conquistar o título mundial: “Ganhar uma Copa do Mundo é responsabilidade de todo um país, e isso é o que temos que alcançar”. O veículo ainda fez uma cobertura em tempo real da apresentação do novo comandante.
Também espanhol, o As ressaltou o retorno de Casemiro à seleção e chamou atenção para as ausências de Neymar e Rodrygo, dois nomes de peso que ficaram fora da lista. A manchete do jornal destacou a filosofia do treinador: “Ao talento é preciso somar o sacrifício de Casemiro”, além de transmitir a convocação ao vivo com a chamada: “Começa a Era Ancelotti”.
O Mundo Deportivo, de Barcelona, por sua vez, deu ênfase às mudanças promovidas por Ancelotti. A publicação trouxe a manchete: “Esta é a primeira lista de Ancelotti com o Brasil: golpe duro para Neymar e Rodrygo”, sinalizando o impacto das ausências de dois dos principais nomes da era anterior.
Em Portugal, o diário A Bola seguiu na mesma linha e destacou também a volta de Casemiro à seleção, apontando o peso da decisão do novo técnico em recuperar nomes experientes e líderes do grupo.
O Diario Olé, da Argentina, deu foco total à ausência de Neymar e abriu sua cobertura com o título: “Primeira convocação de Ancelotti na seleção brasileira: Neymar, ausente”. A matéria explicou que o atacante ainda está em recuperação de lesão e citou a declaração de Ancelotti de que “todo mundo sabe que ele é um jogador importante”.
Por fim, o Corriere dello Sport, da Itália, destacou a estreia de Ancelotti à frente da seleção com a manchete: “O desafio é que o Brasil volte a ser campeão”. O jornal também valorizou as convocações dos “italianos” Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Ederson, da Atalanta, entre os escolhidos do técnico.
A convocação de Ancelotti contou com 25 nomes, incluindo cinco jogadores do Flamengo. O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa. Com 21 pontos, a seleção ocupa o quarto lugar na classificação, atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21).
Por: Estadão Conteúdo
A partir desta sexta-feira (13), todos os receituários para prescrição de medicamentos controlados podem ser…
Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de ter cometido um…
Natural de Luziânia (GO), Ramon Andrade, conhecido artisticamente como Ramon Phanton, construiu ao longo de…
O Corpo de Bombeiros Militar estará presente de forma estratégica durante a realização do Carnaval…
Consumidores passam a ter garantido, por lei, o direito de receber boleto impresso em Goiás.…
Os hospitais e unidades de saúde estaduais, em Goiânia e no interior, vão manter o…
This website uses cookies.