Quem compareceu na manhã desta terça-feira, 05, ao plenário da Câmara Municipal de Goianésia acompanhou uma sessão bastante dinâmica e produtiva, com a votação de 10 requerimentos. A reunião marca o início dos trabalhos legislativos no segundo semestre.
Uma matéria que rendeu bastante debate e esclarecimentos foi o requerimento do vereador Gesmar Calanguinho, sobre a designação de um monitor para acompanhar os alunos no transporte escolar da rede municipal.
Após intensos debates entre os parlamentares, o presidente da Casa, Professor Hiago Matos explicou que após a suspensão do transporte escolar por parte do Governo do Estado, a Prefeitura da cidade de Goianésia anunciou que irá assumir, em caráter emergencial, o deslocamento dos alunos da rede estadual até suas respectivas unidades de ensino.
Ele disse ainda que a iniciativa foi tomada após solicitação sua, para encontrar uma solução rápida e eficaz para as famílias prejudicadas. Moradores da cidade, especialmente dos bairros Residencial Ipês, Jardim do Cerrado, Paulo Dias e Hermínio Lopes relataram dificuldades, já que os alunos estavam ficando sem transporte e, como alternativa, precisaram recorrer à transportes particulares, com um custo de cerca de R$ 8 por dia por estudante, impactando diretamente o orçamento familiar.
Na quarta-feira, 06, aconteceu a entrega de Moções de Aplauso, reconhecendo personalidades e instituições que se destacam na comunidade com ações de relevância social, cultural e econômica. Já na quinta-feira, 07, logo após a sessão ordinária, será realizada uma homenagem especial ao Dia dos Pais, celebrando os valores da família e o papel dos pais na construção de uma sociedade mais justa, ética e fraterna.