O Indiana Pacers abriu a sua participação nos playoffs das finais da Conferência Leste em grande estilo na noite desta quarta-feira, ao superar o New York Knicks por 138 a 135, em partida realizada no Madison Square Garden. O triunfo, que teve direito a uma bela reação, e também prorrogação, contou com grandes atuações de Aaron Nesmith e Tyrese Haliburton.
Jogando sob apoio de sua torcida, os Knicks estiveram muito perto da vitória ao impor uma vantagem de 14 pontos com menos de três minutos para o fim do último período. No entanto, os visitantes reagiram de forma incrível e aplicaram uma virada histórica.
Maior pontuador dos Pacers, Haliburton anotou 31 pontos e ofereceu 11 assistências aos companheiros, além de conquistar quatro rebotes. Segundo jogador mais efetivo de sua equipe, Nesmith fez 30 pontos e brilhou no fim da partida.
O duelo foi cercado de emoção. Autor do arremesso que provocou o tempo extra, Haliburton chegou a comemorar a vitória achando que o chute tinha sido do perímetro triplo. No entanto, mesmo com a arbitragem confirmando a cesta de dois pontos no lance derradeiro, ele não se abateu. “A partir dali (com o jogo indo para prorrogação) meu foco foi buscar a vitória na prorrogação”.
Nesmith também festejou a virada e o poder de reação da equipe, principalmente atuando na casa do adversário. “Foi muito especial e um jogo bastante divertido. Afinal, é para isso que vivemos”, comemorou o ala do Indiana.
Pelo lado dos anfitriões, Jalen Brunson foi o cestinha do confronto com 43 pontos. Chateado por ter deixado a vitória escapar no Madison Square Garden, o jogador reconheceu o mérito dos Pacers. “Eles fecharam o jogo como fazem em todos os playoffs e nós não fizemos a nossa parte”, disse.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da série de playoffs das finais da Conferência Leste nesta sexta-feira, e a partida novamente está marcada para ser realizada em Nova York.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.