No fechamento da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira), Novorizontino e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O time catarinense abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas teve um jogador expulso e por isso, precisou fazer de tudo para segurar a igualdade até o final.
De qualquer forma, o resultado mantém o Novorizontino sem derrotas na Série B, agora com seis pontos. Em quatro jogos foram três empates e uma vitória. Já o Criciúma, vem logo abaixo, com quatro. Depois de duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas, goleou o Athletic-MG, por 4 a 0, na última rodada e empatou nesta segunda.
Mostrando a qualidade dos dois elencos que prometem brigar pelo acesso no decorrer dessa Série B, o primeiro tempo começou movimentado, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tant, que aos 17 minutos, o Criciúma abriu o placar. Léo Alaba cruzou na medida para Popó, que se adiantou ao zagueiro e testou para a rede.
A partir daí, o Novorizontino se lançou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio aos 24, quando Robson cabeceou e Kauã fez grande defesa. Mas depois dos 31 minutos a pressão aumentou ainda mais, já que o time da casa ficou em vantagem numérica pela expulsão de Popó, que levantou a perna e acertou o rosto de Renato Palm e foi expulso.
Na segunda etapa, nada mudou e depois de tanto tentar, o Novorizontino chegou ao empate. Aos nove minutos, Luis Oyama recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, mandando no cantinho do goleiro Kauã, que não conseguiu chegar na bola. O gol deu ânimo aos donos da casa.
Aos 21, ficaram perto da virada. Waguinho recebeu na área e tentou chute direto, mas Kauã fez mais uma boa defesa. Enquanto isso, o Criciúma se defendia como podia. E, a partida seguiu desta mesma forma e por isso, o duelo terminou com o empate pela contagem mínima.
Os dois times voltam a campo no final da próxima semana para a disputa da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Novorizontino recebe o Athletico-PR, às 21h35. No dia seguinte, na sexta-feira, às 19h, o Criciúma encara o Remo, em casa, no Estádio Heriberto Hulse.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 1 CRICIÚMA
NOVORIZONTINO – Airton; Rafael Donato, Renato Palm (Bruno José) e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Luís Oyama, Jean Irmer (Marlon) e Léo Tocantins (Lucca); Matheus Frizzo, Waguininho e Robson (Nathan Fogaça). Técnico: Umberto Louzer.
CRICIÚMA – Kauã; Rodrigo, Luciano Castan e Marcelo Benevenuto; Léo Alaba (Marcinho), Matheus Trindade (Hudson), Morelli (Luiz Henrique), Juninho e Marcelo Hermes; Popó e Diego Gonçalves (Gabriel Novais). Técnico: Zé Ricardo.
GOLS – Popó, aos 17, do primeiro tempo, e Luís Oyama, aos nove minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jean Irmer e Rafael Donato (Novorizontino) e Juninho e Morelli (Criciúma).
CARTÃO VERMELHO – Popó (Criciúma).
ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).
RENDA – R$ 26.755,00.
PÚBLICO – 2.047 total.
LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Um empresário de 47 anos morreu neste domingo, 2, depois de ser atingido por um…
Memphis Depay colocou fim ao jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians neste domingo…
O Milan foi bem mais eficiente do que a Roma neste domingo, venceu o adversário…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, hoje, 2, às vésperas da Conferência…
Dois suspeitos de assalto foram baleados em uma troca de tiros com policiais militares na…
O Amazonas venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (2), no estádio Carlos…
This website uses cookies.