Com gosto de revanche, Alcaraz supera Draper e avança à semifinal do Masters de Roma


Carlos Alcaraz embalou no Masters 1000 de Roma, em seu retorno ao circuito após problemas físicos. Com gosto de revanche, o tenista espanhol eliminou o britânico Jack Draper, atual número cinco do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira, e avançou à semifinal da competição italiana, último grande torneio antes de Roland Garros.

Alcaraz compete no saibro de Roma pela segunda vez na carreira. E busca seu primeiro título na capital italiana e o terceiro da temporada. O espanhol vem recuperando sua confiança aos poucos, com a meta de defender o título do Grand Slam francês, que começará no dia 25 deste mês.

Em sua quinta semifinal no ano, o atual número três do mundo pode cruzar com o vice-líder do ranking, Alexander Zverev. O alemão enfrentará ainda nesta quarta o local Lorenzo Musetti, grande esperança da torcida italiana.

Nesta quarta, Alcaraz elevou seu nível de jogo contra um adversário que vive seu auge no circuito. Draper foi campeão do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março, deixando pelo caminho justamente o adversário espanhol, eliminado na semifinal. Em Roma, o favorito buscou sua revanche.

O espanhol chegou a perder seu saque por duas vezes, mas se impôs no serviço do britânico em quatro games. Com uma postura mais agressiva, o ex-número 1 do mundo disparou 24 bolas vencedoras, contra apenas oito de Draper. E cometeu mais erros não forçados: 29 a 18.

No total, Alcaraz soma agora 11 semifinais de torneios de nível Masters 1000, um retrospecto de 13 vitórias e apenas uma derrota no saibro neste ano, e sua 38ª vitória da carreira sobre um rival do Top 10.

mais cedo, o norueguês Casper Ruud também garantiu sua vaga na semifinal ao superar o espanhol Jaume Munar por 6/3 e 6/4. Ruud será o próximo adversário do local Jannik Sinner, número 1 do mundo. A outra semifinal tem o polonês Hubert Hurkacz e o americano Tommy Paul.

Na chave feminina, duas das melhores tenistas da temporada se enfrentaram nesta quarta. E a americana Coco Gauff levou a melhor sobre a russa Mirra Andreeva por 6/4 e 7/6 (7/5). Na semifinal, a número três do mundo agora aguarda o confronto entre a belarussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, e a chinesa Qinwen Zheng.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/10/2025

Nesta segunda-feira, as emoções estarão mais intensas e a sensibilidade mais aflorada, pedindo atenção aos…

3 horas ago

CBF afasta árbitros de São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio após novas polêmicas

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que…

4 horas ago

Paulo Henrique, do Vasco, é convocado por Ancelotti para a seleção na vaga de Wesley

O lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, foi convocado neste…

5 horas ago

Cruzeiro vacila diante do Sport e perde chance de embolar briga por título

O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do…

5 horas ago

Presidente do São Paulo volta a atacar arbitragem e dispara: ‘O Brasileirão está manchado’

A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente…

5 horas ago

Atlético-GO encerra invencibilidade do Athletico-PR e volta a sonhar com G-4 na Série B

O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo no estádio Antônio Accioly,…

5 horas ago

This website uses cookies.