Com gosto de revanche, Alcaraz supera Draper e avança à semifinal do Masters de Roma


Carlos Alcaraz embalou no Masters 1000 de Roma, em seu retorno ao circuito após problemas físicos. Com gosto de revanche, o tenista espanhol eliminou o britânico Jack Draper, atual número cinco do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira, e avançou à semifinal da competição italiana, último grande torneio antes de Roland Garros.

Alcaraz compete no saibro de Roma pela segunda vez na carreira. E busca seu primeiro título na capital italiana e o terceiro da temporada. O espanhol vem recuperando sua confiança aos poucos, com a meta de defender o título do Grand Slam francês, que começará no dia 25 deste mês.

Em sua quinta semifinal no ano, o atual número três do mundo pode cruzar com o vice-líder do ranking, Alexander Zverev. O alemão enfrentará ainda nesta quarta o local Lorenzo Musetti, grande esperança da torcida italiana.

Nesta quarta, Alcaraz elevou seu nível de jogo contra um adversário que vive seu auge no circuito. Draper foi campeão do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março, deixando pelo caminho justamente o adversário espanhol, eliminado na semifinal. Em Roma, o favorito buscou sua revanche.

O espanhol chegou a perder seu saque por duas vezes, mas se impôs no serviço do britânico em quatro games. Com uma postura mais agressiva, o ex-número 1 do mundo disparou 24 bolas vencedoras, contra apenas oito de Draper. E cometeu mais erros não forçados: 29 a 18.

No total, Alcaraz soma agora 11 semifinais de torneios de nível Masters 1000, um retrospecto de 13 vitórias e apenas uma derrota no saibro neste ano, e sua 38ª vitória da carreira sobre um rival do Top 10.

mais cedo, o norueguês Casper Ruud também garantiu sua vaga na semifinal ao superar o espanhol Jaume Munar por 6/3 e 6/4. Ruud será o próximo adversário do local Jannik Sinner, número 1 do mundo. A outra semifinal tem o polonês Hubert Hurkacz e o americano Tommy Paul.

Na chave feminina, duas das melhores tenistas da temporada se enfrentaram nesta quarta. E a americana Coco Gauff levou a melhor sobre a russa Mirra Andreeva por 6/4 e 7/6 (7/5). Na semifinal, a número três do mundo agora aguarda o confronto entre a belarussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, e a chinesa Qinwen Zheng.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sensação de 2025, Mirassol bate São Paulo em estreia no Paulistão

A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…

39 minutos ago

Bobsled: Edson Bindilatti garante vaga para 6ª Olimpíada de Inverno

O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…

2 horas ago

Balumango, a manga no pote temperada, é um negócio goiano que virou franquia | ASN Goiás

Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…

3 horas ago

Com jovens, Bahia supera Jequié pela estreia no Campeonato Baiano

Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…

5 horas ago

Primeira fase chega ao fim e 16 jogos abrem mata-mata da Copinha

Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…

10 horas ago

Supercopa Rei: CBF define horário de final entre Fla e Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…

10 horas ago

This website uses cookies.