Ferroviária e Remo fizeram um jogo equilibrado e disputado até o minuto final, empatando por 1 a 1 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o time paraense abriu o placar no primeiro tempo com Filipe Vizeu. Carlão, porém, evitou a derrota paulista com gol praticamente no último lance.
Com o resultado, ambos os times somaram seu primeiro ponto na tabela. Tanto Ferroviária quanto Remo estavam na Série C em 2024 e buscam a permanência na segunda divisão nacional como primeiro objetivo.
Jogando em casa, a Ferroviária assustou com finalização de Carlão, mas a bola foi para escanteio. Depois, em contra-ataque, o atacante tentou mais uma vez, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu com segurança.
O Remo, que estava chegando algumas vezes com escanteios, perdeu boa chance com Caio Vinícius, que cabeceou livre de marcação, mas para fora. Em outro contra-ataque da Ferroviária, Wesley Pomba quase fez, mas parou em grande defesa do goleiro.
Até que aos 37 minutos, o Remo abriu o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Pedro Rocha fica cara a cara com o goleiro e toca para Felipe Vizeu, que só completa para o gol. Ainda deu tempo de nova chance da Ferroviária, com Wesley Pomba, mas Rangel voltou a aparecer bem e fez a defesa.
Na volta para o segundo tempo, Wesley Pomba teve sua terceira oportunidade, mas parou novamente em Marcelo Rangel. A Ferroviária seguiu buscando o empate, com finalizações de Juninho e Quirino, mas sem tanto perigo.
De tanto tentar, porém, o time paulista foi premiado com um gol aos 49 minutos. Netinho cobrou falta e o centroavante Carlão aproveitou uma de suas poucas chances para desviar e definir o empate por 1 a 1.
Na próxima rodada, a Ferroviária fará seu primeiro jogo fora de casa, diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), no sábado, às 19h. Já o Remo estreia no Mangueirão, em Belém (PA), diante do América-MG, no domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 1 REMO
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho (Netinho), Alencar, Ian Luccas (Quirino) e Albano (Thiago Lopes); Wesley Pomba (Juninho) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin.
REMO – Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Pedro Castro (Giovanni Pavani) e Jáderson (Daniel Cabral); Pedro Rocha (Adaílton), Felipe Vizeu e Janderson (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.
GOLS – Felipe Vizeu, aos 37 minutos do primeiro tempo. Carlão, aos 49 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – (Ferroviária). (Remo).
ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).
RENDA E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Um homem com extenso histórico criminal foi preso pela Força Tática no bBirro Nova Aurora,…
Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A…
Os 92 municípios fluminenses começarão a receber, nesta segunda-feira (23), a nova vacina contra a…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 20, suspeito de…
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas…
Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado, 21. O…
This website uses cookies.