TODAS AS NOTICIAS

Com apoio do Sebrae, casal de Goianésia empreende no Ensino Superior e amplia atuação

Quem já foi aluno do Instituto Galáxia, em Goianésia, no Norte Goiano, sabe que a instituição vai além de oferecer cursos de Ensino Superior de qualidade. Seu principal objetivo é formar cidadãos que busquem melhorar a qualidade de vida por meio da educação. Fundada em 2017, a história do Instituto Galáxia começou com a visão do casal de empreendedores Noé Raimundo de Araújo e Juliana Maria Oliveira de Araújo, que decidiram iniciar o negócio com a missão de oferecer educação de excelência.

A parceria com o Sebrae, presente desde os primeiros passos da instituição, foi um marco na jornada. Noé lembra que o primeiro contato com o Sebrae aconteceu em 2016, quando buscavam orientação para um curso sobre linhas de crédito. “Fizemos o curso para entender sobre as linhas de crédito, mas decidimos não seguir por esse caminho. No entanto, o Sebrae sempre esteve ao nosso lado, oferecendo apoio e orientação, o que foi fundamental para o nosso crescimento”, afirma.

Ao longo dessa trajetória, o apoio contínuo do Sebrae foi essencial. Juliana Oliveira destaca que o Sebrae esteve presente em todas as fases do crescimento do Instituto. “Fizemos diversos cursos com o Sebrae desde 2017, especialmente nas áreas de fluxo de caixa, vendas e marketing. O Sebrae sempre nos apoiou, com visitas regulares e acompanhamento constante, o que contribuiu decisivamente para o sucesso e a estruturação do nosso negócio”, explica.

Sala de aula do Instituto, com o professor Noé. A parceria com o Sebrae foi importante desde o início da instituição de ensino

Do início ao avanço

Em 2017, o casal deu início ao projeto com um centro de pós-graduação, apenas com a equipe composta por Noé e Juliana. O primeiro curso oferecido foi o Superior Sequencial em Gestão e Segurança Pública e Privada, com apenas 12 alunos. Desde então, o Instituto tem crescido significativamente, oferece mais de 120 cursos, com cerca de 3 mil alunos certificados, com abrangência de aproximadamente 150 municípios goianos e expansão para outros estados e até países, por meio de suas plataformas digitais.

Hoje, o Instituto Galáxia conta com uma equipe de 10 funcionários e adquiriu o próprio prédio, o que ajudou a ampliar suas operações. Em maio de 2020, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, o Instituto deu um salto maior ao se tornar Polo da Universidade Católica de Brasília em Goianésia. “Enquanto muitos negócios enfrentavam dificuldades durante a pandemia, nós encontramos um novo modelo de negócio e nos expandimos no ensino à distância, o que nos permitiu crescer de maneira significativa”, detalha Noé Raimundo, proprietário do Instituto.

Com esse crescimento, a empresa da área de educação, antes conhecida como Galáxias Cursos, se transformou em Instituto Galáxia Limitada. “O nome Galáxia tem um significado profundo, pois ele reflete nossa visão de que a educação abre portas para um universo vasto e cheio de possibilidades. Hoje, temos mais de 120 cursos em parceria com a Universidade Católica, algo extremamente valioso para nós”, ressalta Noé.

O casal de sócios junto com Vanessa Messias, que hoje integra o time do Instituto Galáxia

Cursos abrangentes e diversificados

O Instituto Galáxia é amplamente reconhecido pela qualidade de seus cursos, entre eles o Superior Sequencial em Gestão e Segurança Pública e Privada. Esta tem sido uma escolha popular entre aqueles que buscam carreiras nas forças de segurança pública, como policiais militares, civis e penais, não só em Goiás, mas também em outros estados, como Tocantins e São Paulo. “Muitos de nossos alunos formados nesse curso hoje ocupam importantes funções na segurança pública em diversas regiões do Brasil”, destaca Juliana Oliveira, proprietária do Instituto.

Além desse curso, o Instituto Galáxia oferece, em parceria com a Universidade Católica, uma vasta gama de cursos, como Pedagogia, Administração, Gestão Pública, Tecnologia da Informação (TI) e Engenharia de Software – este último é um dos destaques na área de tecnologia, além de outros cursos que atendem a diferentes áreas de interesse.

Em 2024, o Instituto Galáxia deu mais um passo inovador ao lançar oficinas de robótica, com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho nas áreas de Engenharia de Software, Robótica e Análise de Sistemas. “A tecnologia está em alta e tem um grande potencial de crescimento. Queremos capacitar os jovens para que possam se inserir nesse setor promissor”, afirma Noé.

Entre as histórias inspiradoras de sucesso, destaca-se a de Vanessa Messias, ex-aluna do curso de Gestão e Segurança Pública e Privada, que hoje integra a equipe da instituição de ensino. Noé e Juliana compartilham com orgulho o percurso de Vanessa. “Ela chegou tímida, mas com o tempo se desenvolveu e se destacou no curso. Após concluir a formação, ela continuou seus estudos e hoje é uma profissional que faz parte do nosso time. Temos muito orgulho de ver como ela cresceu dentro do Instituto”, diz Juliana.

Dener Rafael

Recent Posts

Fuvest abre inscrições para vestibular 2026 nesta segunda; veja o cronograma

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…

2 minutos ago

Neymar compartilha mensagem do filho e responde: ‘Papai vai se reerguer’

Poucas horas após a pior derrota de sua carreira, a goleada histórica do Vasco sobre…

18 minutos ago

Diniz exalta relação com Neymar após consolar astro no MorumBis: ‘Talento exuberante’

Após o apito do árbitro Ramon Abatti Abel que encerrou a goleada histórica de 6…

27 minutos ago

Retiro espiritual do grupo Legendários em Goiás é atacado por abelhas

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…

51 minutos ago

Cruzeiro encara o Mirassol fora de casa em busca de reação no Brasileirão

O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…

54 minutos ago

‘Miscelânea’ visita obra de Bernardo Guimarães nos seus 200 anos

Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…

56 minutos ago

This website uses cookies.