Imagem: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) realizou, nesta sexta-feira, a solenidade de formatura do Curso de Operações de Resgate (COR), no Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE), em Goiânia. Ao todo, 33 militares concluíram a especialização, sendo 28 bombeiros do Estado de Goiás, dois de Alagoas e três integrantes do Exército Brasileiro.
Considerado um dos cursos mais avançados da instituição, o COR forma profissionais altamente capacitados para atuar em ocorrências críticas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), salvamentos complexos e intervenções de alto risco.
Entre os formandos, dois (Tenente Merlin e Sargento Rodrigues) bombeiros militares do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), sendiado em Goianésia, concluíram o curso com excelência.
A unidade já contava com um especialista no curso: o Cabo Justo, reforçando o quadro de profissionais habilitados em resgate avançado na região.
Goianésia e cidades próximas vêm registrando um aumento expressivo no volume de ocorrências de APH, especialmente acidentes de trânsito graves. A formação de novos especialistas reforça a capacidade do CBMGO de responder de forma técnica, rápida e segura às emergências.
Embora todo bombeiro seja capacitado em resgate durante sua formação, o COR é um nível avançado de especialização. No curso, os militares aprendem técnicas complexas de resgate pré-hospitalar; padronização e atualização de procedimentos; planejamento e coordenação de operações; liderança em ocorrências de alta complexidade; além de metodologia para ensinar e multiplicar conhecimentos.
A especialização também unifica a doutrina de salvamento do CBMGO, integrando experiência prática, propostas educacionais recentes e simulações realistas ao longo da formação.
O comando do 18º BBM, Tenente-Coronel Dutra, destacou o comprometimento dos formandos e celebrou a conquista dos militares que concluíram o curso com excelência. A unidade reforça que a qualificação contínua dos bombeiros fortalece ainda mais a missão de salvar vidas em toda a região.
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Alberto Alves Botelho, ocorrido neste…
Com a proximidade do carnaval, o Ministério da Saúde reforçou a importância da doação voluntária…
This website uses cookies.