Colômbia empata sem gols com o Peru e não ultrapassa o Brasil nas Eliminatórias


Colômbia e Peru fizeram um jogo movimentado, com muitas finalizações e bola na trave, mas terminaram com placar zerado nesta sexta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Os colombianos foram mais ofensivos e criaram as melhores oportunidades, com pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.

Com o resultado, a Colômbia chegou a 21 pontos e segue em sexto, último lugar que garante vaga direta à Copa do Mundo. A seleção colombiana está há cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas e dois empates. Isso foi bom para o Brasil, que tem 22 pontos e terminará a rodada no mesmo quarto lugar em que iniciou. O Peru, com 11 pontos, segue em nono lugar e não tem mais chance de ir direto à Copa do Mundo. Agora, precisa brigar pelo sétimo lugar, visando a repescagem mundial.

A seleção colombiana tem nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, o volante Richard Ríos, do Palmeiras, o meia James Rodríguez, ex-São Paulo, e o atacante Jhon Arias, do Fluminense. Além disso, conta com o meia Jorge Carrascal, em negociação com o Flamengo, e o atacante Hinestroza, alvo do Botafogo. Já o nome mais conhecido do Peru é Paolo Guerrero, ex-Corinthians e Flamengo.

A Colômbia começou de forma mais ofensiva, mas o Peru encaixou bem a marcação. James Rodríguez tentou duas finalizações, uma na marca do pênalti e outra de fora da área, mas ambas foram travadas pela defesa. Quando o Peru conseguiu responder, levou mais perigo. Advíncula arriscou de fora da área e a bola passou perto do ângulo.

Depois, a Colômbia assustou em chute com efeito de Jhon Durán. Ele finalizou da quina direita da área e a bola passou perto da trave oposta. No fim do primeiro tempo, o Peru teve a principal chance quando Edison Flores recebeu na meia-lua. Ele deu um toque para dentro da área, e finalizou à queima-roupa do goleiro Mier, que saiu bem para abafar e salvar a Colômbia.

No segundo tempo, a Colômbia continuou procurando James Rodríguez, que teve nova chance de finalização, mas foi travado. O Peru levou perigo com Tapia, que ficou com a bola na esquerda, fora da área. Após quase trombar com o árbitro, ele chutou colocado, buscando o ângulo oposto, mas para fora.

A Colômbia ainda teve outras oportunidades com Lerma, Hinestroza e Castaño, sem sucesso. O gol quase saiu em finalização de Luis Suárez, mas a bola explodiu na trave. Apesar do jogo movimentado, o placar terminou mesmo zerado.

Na 16ª rodada, a Colômbia encara a Argentina na terça-feira, às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já o Peru joga no Nacional, em Lima, diante do Equador.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Desabamento de teto de restaurante na Bela Vista deixou 1 morto e 5 feridos

Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/10/2025 15:32 O desabamento do mezanino do…

3 minutos ago

Índice de Commodities do Banco Central cai 0,04% em setembro ante agosto

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) medido em reais caiu 0,04% em setembro…

4 minutos ago

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador bilionário da história do futebol

O atacante português Cristiano Ronaldo conquistou mais um marco histórico. Segundo o site especializado em…

6 minutos ago

PCGO cumpre mandados em Brasília e identifica foragido especialista em furtos de veículos – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

12 minutos ago

Fluxo cambial total em setembro (preliminar) é negativo em US$ 223 milhões, revela BC

O Brasil registrou fluxo cambial negativo de US$ 223 milhões em setembro, segundo dados preliminares…

15 minutos ago

Richard Ashcroft, ex-The Verve, abrirá shows do Oasis no Brasil

Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/10/2025 15:13 Richard Ashcroft, ex-membro da banda…

19 minutos ago

This website uses cookies.