O “conto de fadas” de Lois Boisson chegou ao fim nesta quinta-feira. A jovem tenista francesa, sensação desta edição de Roland Garros, foi eliminada na semifinal pela americana Coco Gauff, atual número dois do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h09min. Na grande final, Gauff vai encarar a belarussa Aryna Sabalenka, a líder do ranking.
Boisson contava com todo o apoio da torcida francesa e tinha a simpatia do mundo do tênis por fazer campanha surpreendente no saibro de Roland Garros. Atual 361ª do ranking, ela havia alcançado a semifinal logo em sua primeira participação numa chave principal de Roland Garros.
Com a campanha inesperada, fez história no tênis francês, igualou feitos obtidos por referências nacionais, como Amelie Mauresmo e Marion Bartoli. E deixou pelo caminho duas tenistas do Top 10, nas últimas partidas: a americana Jessica Pegula e a russa Mirra Andreeva, atuais número três e seis do mundo.
Apesar da queda, Boisson dará um salto incrível de 296 posições no ranking da WTA. Na próxima atualização da lista, na segunda-feira que vem, ela aparecerá no 65º lugar. Será a número 1 da França, após entrar em Roland Garros apenas como a 24ª melhor tenista da casa.
A vitória fará Gauff disputar sua segunda final no saibro de Paris. Em 2022, ela foi batida pela polonesa Iga Swiatek na decisão. A americana de 21 anos tentará no sábado o seu segundo título de Grand Slam da carreira. Seu primeiro foi o US Open de 2023.
Ao vencer a rival francesa, Gauff se tornou a tenista mais jovem da história a alcançar as finais dos WTAs 1000 de Madri e Roma e de Roland Garros numa mesma temporada.
Por: Estadão Conteúdo
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
This website uses cookies.