Coco Gauff ajusta saque, bate 33ª do mundo e enfrenta Naomi Osaka nas oitavas do US Open


Terceira do mundo e campeã em 2023, Coco Gauff apresentou um jogo consistente neste sábado ao derrotar a polonesa Magdalena Frech, 33ª do ranking mundial, por 2 a 0 (6/3 e 6/1), e avançar às oitavas de final do US Open. A rival da tenista dos EUA na próxima rodada será a japonesa Naomi Osaka, que passou pela australiana Daria Kasatkina com direito a “pneu”. Osaka marcou 6/0, 4/6 e 6/4.

Eliminada na estreia em Wimbledon, a tenista dos EUA investiu na melhoria de seu saque. Antes do Grand Slam dos EUA, ela trabalhou com o especialista em biomecânica Gavin MacMillan, que já havia ajudado a atual campeã do US Open, Aryna Sabalenka, a consolidar o fundamento.

Contra French, Gauff acertou 76% dos seus primeiros serviços, perdeu o saque apenas uma vez e cometeu quatro duplas faltas, metade do que registrou na segunda rodada. “Joguei bem hoje. Foi difícil disputar duas partidas noturnas e depois jogar com sol. Foi meio difícil enxergar a bola”, disse Gauff. “Estou muito feliz com a minha atuação e por ter passado para a próxima fase”, completou ela, que contra Osaka, 24ª do ranking e bicampeã do US Open (2018 e 2020), tem 3 triunfos em cinco confrontos.

Outras favoritas que avançaram neste sábado em Nova York foram Karolina Muchova, 13ª do mundo, que venceu Linda Noskova, 32ª, por 2 a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/2, e Marta Kostyuk, 28ª, que eliminou Diane Parry, 107ª, por 3/6, 6/4 e 6/2.

LUISA STEFANI AVANÇA ÀS OITAVAS EM DUPLAS

Ao lado da húngara Timea Babos, a brasileira Luisa Stefani venceu a dupla formada por Iva Jovic e Clervie Ngounoue, dos EUA, neste sábado, marcando duplo 6/4 em 1h3800. Cabeças de chave número 11, Stefani e Babos enfrentam nas oitavas de final e esperam agora pelas vencedoras do confronto entre dupla formada pelas chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e a parceria da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova.

Stefani nunca foi eliminada antes das quartas de final dos US Open em quatro partcipações. Babos não vencia um jogo no torneio desde 2020, mas já foi vice-campeã em 2018, ao lado da francesa Kristina Mladenovic.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 22/12/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer desafios que exigirão consciência, estratégia e…

5 horas ago

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes…

8 horas ago

Corinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória…

10 horas ago

Cidade de Goiás encerra projeto de Turismo para qualificar e ampliar empreendedorismo | ASN Goiás

Mais de 20 empresas da Cidade de Goiás participaram, ao longo de seis meses, do…

11 horas ago

Lucas Pinheiro é prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo (21) a medalha de prata da prova…

12 horas ago

Acidente fatal na GO-334 mata morador de Goianésia próximo a Nova América

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem na rodovia GO-334, no…

15 horas ago

This website uses cookies.