Cobiçado na Europa, Igor Paixão fecha com Olympique de Marselha para parceria com Aubameyang


O holandês Feyenoord relutou em negociar o brasileiro Igor Paixão, um de seus destaques, mas acabou se rendendo à tentadora oferta do Olympique de Marselha, de 30 milhões de euros (cerca de R$ 192,1 milhões). Depois de sondagens de Liverpool, Aston Villa, West Ham e Roma, o atacante de 25 anos acabou anunciado nesta sexta-feira no clube francês, que já havia fechado ao longo da semana com o experiente Aubameyang, fechando sua nova dupla ofensiva.

“Igor Paixão em Azul e Branco. O Olympique de Marseille tem o prazer de anunciar a contratação do jovem ponta esquerda brasileiro Igor Paixão”, oficializou o clube francês, com o reforço exibindo a camisa 14 e sorridente com o acordo.

O Olympique de Marsella postou um vídeo em suas redes sociais para apresentar o brasileiro à torcida. Nele, aparece Igor Paixão mostrando habilidade desde a época do Coritiba, quando partia para cima dos defensores com ousadia e personalidade.

O clube ainda exaltou os feitos do atacante nesta passagem de quase três anos na Holanda para mostrar esperança no reforço. “Ele descobriu o futebol europeu na Holanda e as competições continentais na Liga Europa. Igor acumulou assistências e gols. Ele marcou em janeiro de 2023 e teve um papel ativo na conquista do título nacional pelo Feyenoord em maio de 2023, notavelmente com um gol decisivo contra o Go Ahead Eagles”, iniciou o Olympique.

“Na temporada 2023-24, Paixão triunfou na Copa da Holanda, marcando o gol decisivo na final contra o NEC Nijmegen (1-0), e conquistou o Johan Cruyff Shield (Troféu dos Campeões da Holanda) em agosto de 2024. A temporada seguinte foi de triunfos. Em março de 2025, o brasileiro incendiou o placar com um hat-trick e duas assistências na memorável vitória por 6 a 2 sobre o Twente. Foi uma atuação rara e notável”, exaltou. “O ponta-esquerda manteve a boa fase com um final de temporada espetacular, terminando com um total de 18 gols e 14 assistências. Em 21 de maio de 2025, foi coroado o Jogador Holandês do Ano.”

Igor Paixão espera ir bem na França para ser lembrado na seleção principal, seu grande sonho da carreira. O atacante já defendeu a equipe nacional olímpica, sendo chamado a primeira vez em agosto de 2023 – até apareceu em uma pré-lista de 52 nomes em fevereiro de 2025.

“Além das estatísticas, Igor Paixão é um personagem forjado pela humildade e determinação: este ponta carrega com orgulho o peso de suas origens. É um jogador completo, capaz de romper as linhas adversárias, pensando no seu posicionamento, combinando com os companheiros e trabalhando com paixão na finalização”, completou o Olympique, dando as boas-vindas ao reforço.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Marcos do Val contraria medidas do STF e mostra tornozeleira eletrônica em live

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…

27 segundos ago

Malafaia pede passaporte de volta e diz não ser ‘covarde, medroso e fujão’

Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…

28 minutos ago

PCGO realiza ações no âmbito da Operação Shamar – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, nesta semana, diversas ações no âmbito da Operação…

32 minutos ago

Defesa de Bolsonaro diz que PF produziu ‘peça política’ e nega descumprir medidas

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não…

39 minutos ago

Dono da Camisaria Colombo participou de reunião sobre fraude de R$ 21 mi antes de ser preso

A investigação que levou à prisão os irmãos Álvaro Jabur Maluf e Paulo Jabur Maluf,…

56 minutos ago

Atentados na Colômbia lançam sombra sobre política de paz com guerrilha do presidente Petro

As guerrilhas antigovernamentais da Colômbia se fortaleceram durante os três anos de governo do presidente…

57 minutos ago

This website uses cookies.