A coalizão no governo do primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, não conseguiu garantir a maioria na Câmara Alta de 248 assentos na eleição parlamentar, segundo a rede pública de televisão NHK nesta segunda-feira, 21 (pelo horário local).
O Partido Liberal Democrata, de Ishiba, e seu parceiro de coalizão, Komeito, precisavam ganhar 50 assentos além dos 75 que já possuem para alcançar a meta. Com dois assentos ainda a serem decididos, a coalizão tinha apenas 46 assentos.
A derrota é mais um golpe para a coalizão de Ishiba, tornando-a minoria em ambas as câmaras após perder em outubro a eleição para a Câmara Baixa, o que agrava a instabilidade política. É a primeira vez que o Partido Liberal Democrata perde a maioria em ambas as câmaras do parlamento desde a sua fundação, em 1955.
Ishiba expressou, neste domingo, 20, determinação em continuar como primeiro-ministro para enfrentar desafios como as ameaças tarifárias dos EUA, mas ele pode enfrentar pedidos dentro do próprio partido para renunciar ou para que encontre outro parceiro de coalizão. Fonte: Associated Press
Por: Estadão Conteúdo
Alinhado ao apetite a risco desde o exterior - com novos dados de emprego nos…
Um incêndio de grandes proporções mobiliza o Corpo de Bombeiros de Goianésia na tarde desta…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, adiantou, no início das considerações sobre o…
Os preços dos medicamentos para hospitais recuaram, em média, 1,37% em agosto comparativamente a julho,…
A administração Trump pediu a um tribunal de apelações que remova Lisa Cook do conselho…
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 11, aponta que a aprovação do governo Luiz Inácio Lula…
This website uses cookies.