A coalizão no governo do primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, não conseguiu garantir a maioria na Câmara Alta de 248 assentos na eleição parlamentar, segundo a rede pública de televisão NHK nesta segunda-feira, 21 (pelo horário local).
O Partido Liberal Democrata, de Ishiba, e seu parceiro de coalizão, Komeito, precisavam ganhar 50 assentos além dos 75 que já possuem para alcançar a meta. Com dois assentos ainda a serem decididos, a coalizão tinha apenas 46 assentos.
A derrota é mais um golpe para a coalizão de Ishiba, tornando-a minoria em ambas as câmaras após perder em outubro a eleição para a Câmara Baixa, o que agrava a instabilidade política. É a primeira vez que o Partido Liberal Democrata perde a maioria em ambas as câmaras do parlamento desde a sua fundação, em 1955.
Ishiba expressou, neste domingo, 20, determinação em continuar como primeiro-ministro para enfrentar desafios como as ameaças tarifárias dos EUA, mas ele pode enfrentar pedidos dentro do próprio partido para renunciar ou para que encontre outro parceiro de coalizão. Fonte: Associated Press
Por: Estadão Conteúdo
No início do ano, é comum buscar maneiras de atrair boas vibrações para os meses…
A chegada de um novo ano é como abrir um livro em branco, cheio de…
Os gatos são conhecidos por sua independência e, muitas vezes, por serem mais reservados do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de possibilidade de tempestade local e…
O ano de 2026 começa com um evento raro e cheio de significado na numerologia:…
Em 01 de janeiro é comemorado o Dia de Santa Maria. Por ser um momento…
This website uses cookies.