A Confederação Nacional da Indústria afirmou, em nota publicada na manhã desde domingo, 26, que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, significou um “avanço concreto” nas negociações para reverter a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
“O diálogo entre os dois líderes representa um avanço concreto nas tratativas bilaterais e reforça o compromisso de ambos os governos com a construção de soluções equilibradas para o comércio entre Brasil e Estados Unidos”, afirma a nota da CNI.
O presidente da CNI, Ricardo Alban, disse que o setor acredita que, após a reunião, haverá uma solução para o tarifaço. Segundo ele, um eventual acordo devolverá “previsibilidade e competitividade às exportações brasileiras”.
A CNI se colocou à disposição para contribuir tecnicamente com a retomada das relações entre Brasil e Estados Unidos “sem taxas abusivas”. A entidade também defendeu que as negociações entre os países girem em torno de áreas como energia renovável, biocombustíveis, minerais críticos e tecnologia.
Por: Estadão Conteúdo
Fim de ano costuma trazer uma agenda cheia, encontros que se estendem e noites mais…
Em parceria com CBM-GO e Seapa, equipes estiveram em 49 municípios onde residem populações quilombolas,…
Goiás Social e Agehab entregam 93 casas a custo zero nos municípios de Diorama e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos –…
Um homem de 44 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira,…
A “Roda da Fortuna”, Arcano 10 do Tarot de Marselha, anuncia 2026 como um ano…
This website uses cookies.