A Confederação Nacional da Indústria afirmou, em nota publicada na manhã desde domingo, 26, que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, significou um “avanço concreto” nas negociações para reverter a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
“O diálogo entre os dois líderes representa um avanço concreto nas tratativas bilaterais e reforça o compromisso de ambos os governos com a construção de soluções equilibradas para o comércio entre Brasil e Estados Unidos”, afirma a nota da CNI.
O presidente da CNI, Ricardo Alban, disse que o setor acredita que, após a reunião, haverá uma solução para o tarifaço. Segundo ele, um eventual acordo devolverá “previsibilidade e competitividade às exportações brasileiras”.
A CNI se colocou à disposição para contribuir tecnicamente com a retomada das relações entre Brasil e Estados Unidos “sem taxas abusivas”. A entidade também defendeu que as negociações entre os países girem em torno de áreas como energia renovável, biocombustíveis, minerais críticos e tecnologia.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Casuza Pereira da Silva, ocorrido neste sábado,…
Em 11º lugar com 36 pontos, O Corinthians vive momento de marasmo no Brasileirão. Nem…
Neste sábado, 25, um confronto entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e integrantes…
Ao lado da parceira Timea Babos, Luisa Stefani conquistou na madrugada deste domingo o título…
O Flamengo visita o Fortaleza neste sábado, às 19h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada…
This website uses cookies.