Clubes do Brasileirão vendem direitos de transmissão internacional em acordo sem o Flamengo


Os clubes do Brasileirão, exceto o Flamengo, fecharam a venda dos direitos de transmissão internacional à 1190 Sports, empresa de gestão e comercialização de direitos esportivos que terá a missão de vender os jogos a emissoras de outros países. Jogos do time rubro-negro como mandante são os únicos de todo o campeonato nacional que não entram no pacote.

O acordo é válido por três temporadas, de 2025 a 2027, e une os blocos Liga Forte União (LFU) e Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

“Levar o futebol brasileiro ao público global amplia o potencial do produto, fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores, além de contribuir para o crescimento econômico do esporte. A consequência de tudo isso é a maior atração de investimentos, patrocínios e oportunidades comerciais”, afirma Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e da LFU.

“Este é um movimento extremamente relevante, tanto pelo fortalecimento da marca e da presença internacional do Santos, quanto por representar o primeiro passo concreto na união entre a Libra e a Liga Forte União (LFU). Acreditamos que essa aproximação é fundamental para a futura consolidação de uma liga unificada no futebol brasileiro, sempre com o devido respeito aos contratos vigentes, que têm validade até 2029. Iniciativas como esta já refletem o diálogo em curso entre os clubes que integram as duas ligas atualmente”, acrescenta Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Além disso, a venda reedita uma parceria já realizada anteriormente. A 1190 Sports distribuiu o Campeonato Brasileiro entre 2020 e 2023.

“Esta nova fase reflete o trabalho estratégico que realizamos para garantir que clubes, jogadores e marcas associadas tenham a maior exposição possível em todos os cantos do mundo. Estamos orgulhosos de que esses mesmos clubes nos tenham escolhido novamente para continuar trabalhando juntos e construir valor internacional”, disse Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports.

De acordo com a empresa, já existem conversas com canais e plataformas de diferentes países para impulsionar o Brasileirão na mídia estrangeira, mas o campeonato já pode ser acompanhado ao vivo e em VOD em mais de 130 países, por meio de parceria com a plataforma Fanatiz.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Pedido de divulgação de documentos do caso Epstein deve decepcionar, dizem ex-promotores

Um pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para desbloquear as transcrições do grande…

4 minutos ago

Leila diz que Palmeiras não busca mais reforços e se diz otimista com renovação de Abel

O Palmeiras não vai buscar mais nenhum reforço para a temporada 2025, afirma a presidente…

33 minutos ago

Abertas inscrições para seleção de artistas goianos no 24º Canto da Primavera – Portal Goiás

Governo de Goiás abre inscrições para selecionar 56 atrações goianas para Canto da Primavera 2025,…

37 minutos ago

Frente fria segue em SP? Veja a previsão completa

Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 09:30 A segunda-feira, 21, amanheceu fria…

56 minutos ago

PCGO prende em Goiás foragido do Pará que estuprou enteada por aproximadamente seis anos – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO),…

1 hora ago

Preta Gil expôs o longo tratamento contra o câncer para reduzir estigma em torno da doença

Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York (EUA) após mais…

1 hora ago

This website uses cookies.