Clínica em Goiânia aumenta faturamento após consultoria do Sebrae | ASN Goiás

5 Min de leitura
Sindy Bianchi vem desenvolvendo seu negócio com apoio do Sebrae (Fotos Acervo Pessoal/Divulgação)

A Linear Odontologia e Estética nasceu em 2024, em Goiânia, concretizando o sonho antigo de amigas de profissão. Sindy Bianchi e sua sócia compraram um consultório que já funcionava havia alguns anos na Vila Nova Canaã, mas tiveram que reinventar o ponto e refazer toda a sua clientela. Porém, Sindy decidiu, depois de seis meses, trilhar esse caminho do empreendedorismo sozinha e passou a ser a única proprietária da Linear.

“Começamos do zero para melhorar nosso movimento e construir nossa clientela. Os atendimentos no começo eram bem fracos. Fomos criando nossa agenda e fidelizando nossos pacientes dia após dia. Hoje, graças a Deus, a agenda está cheia e com grande demanda”, comemora Sindy.

O Sebrae entra na vida dessas empreendedoras no ano seguinte à abertura da Linear e, segundo Sindy, a instituição veio para auxiliar e ajudar no crescimento da empresa. “Em agosto de 2025 me convidaram para participar do ALI Produtividade. Participar da iniciativa foi conhecer meu próprio negócio e vê-lo internamente. Descobri a minha persona e qual era o meu objetivo, quais pacientes queria atingir. O ALI transformou o meu ver e a clínica”, destaca.

Por meio do programa, o Sebrae fez um acompanhamento técnico da Linear digitalizando e migrando as fichas físicas para o CRM Simples Dental, implantando a automação de comunicação com pacientes via whatsapp, estruturando campanhas de marketing digital com base no público da empresa, organizando processos internos e melhorando a gestão comercial.

Como resultado dessas ações integradas, a Linear Odontologia e Estética obteve avanços significativos. A produtividade do empreendimento teve aumento de 255%, e o faturamento bruto teve um crescimento de 123%. A empresa, com o ALI Produtividade, teve maior eficiência operacional e profissionalização da gestão do negócio.

O negócio vem crescendo com foco em melhoria em gestão e adoção de inovações

Diante desses resultados Sindy afirma que o Sebrae “é uma mina de ouro” para os empreendedores. “Muita gente não conhece e não tem informação da quantidade de cursos, de conhecimento, de projetos, de ajuda mesmo que a instituição tem para o empreendedor. Principalmente para aqueles que estão começando ou que estão perdidos, ou que não têm um olhar para o empreendedorismo de forma correta. O Sebrae dá todo o suporte para essas pessoas e agrega muito na vida dos empreendedores”, ressalta.

E com o crescimento e fidelização da clientela, Sindy já almeja novos projetos para a Linear. “Queremos crescer cada dia mais e nossa meta agora e aumentar mais uma cadeira na nossa clínica. Hoje já temos duas, mas com o aumento do fluxo acredito que logo precisaremos de mais uma. Isso sem contar com os profissionais que trabalham na Linear”, avalia.

Quanto ao conselho para os novos empreendedores, Sindy destaca que é uma grande experiência, mas como tudo na vida não é fácil. “Você tem um crescimento tanto profissional quanto pessoal. O empreendedor precisa aprender a ter resiliência e se autoconhecer para poder dar o seu melhor no empreendimento. E sim, dedicar 100% e saber ter paciência que hoje pode não ser dos melhores, mas amanhã com a plantação boa a gente vai crescendo até atingir nossos objetivos. Então, para quem quer começar, paciência é o maior desafio e a maior qualidade. Empreender é uma construção diária e para colher os frutos dessa plantação demora”, finaliza.

SERVIÇO

Linear Odontologia e Estética

Instagram: @drasindybianchi

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106

Na Regional Oeste | São Luís de Montes Belos: Agência Entremeios Comunicação / Carla Gomes – (64) 99900-8603

Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn

Fonte: Sebre Goiás

Compartilhar