O Banco da Amazônia e a Caixa Econômica Federal firmaram uma parceria para facilitar o acesso dos clientes do Banco da Amazônia aos serviços bancários. Agora, será possível fazer saques e depósitos em contas do banco diretamente nas mais de 13 mil casas lotéricas da CAIXA, espalhadas por todo o país.
O acordo foi celebrado entre os presidentes do Banco da Amazônia (BASA), Luiz Lessa, e da CAIXA, Carlos Antônio Vieira Fernandes, nesta terça-feira (20), em Brasília (DF).
Na Amazônia Legal, 1,3 mil lotéricas estarão disponíveis para atender clientes do Banco da Amazônia em 696 municípios.
O presidente do BASA, Luiz Lessa, destacou a importância dessa parceria para melhorar o atendimento e impulsionar o desenvolvimento da região Norte. “Para que a gente possa oferecer à população o melhor serviço bancário, o melhor crédito, oferecer o crédito onde precisa, para que a gente possa desenvolver aquela região, gerar emprego e renda, e é isso que o Brasil precisa.”
Com o convênio, os clientes do Banco da Amazônia poderão sacar até R$ 2 mil por dia e depositar até R$ 1 mil nas lotéricas.
Luiz Lessa reforçou o papel da parceria entre os dois bancos. “A gente conhece o tamanho da CAIXA, a importância que tem e o Banco da Amazônia tem a sua relevância na Região Norte. E a combinação dessas duas coisas é a união de forças dos bancos federais. Afinal, trabalhamos debaixo do mesmo guarda-chuva, que é levar à população serviço bancário, crédito para quem precisa, levar a bancarização da população e, acima de tudo, dentro dos nossos financiamentos, para gerar emprego e renda para a população.”
De acordo com o Basa, a medida contribui para a inclusão financeira e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da Amazônia Legal.
Confira a lista de casas lotéricas por UF:
A novidade da implementação dos serviços de saque e depósito do BASA nas casas lotéricas beneficia tanto o banco, quanto clientes e a comunidade em geral. Entre as vantagens para os usuários das unidades lotéricas e clientes, há o aumento da conveniência – já que os clientes terão acesso a serviços bancários básicos e essenciais, como saques e depósitos.
Além disso, a parceria promove a inclusão financeira e colabora para a redução da exclusão bancária, tendo em vista a oferta de serviços financeiros em localidades remotas do país.
Conforme o BASA, outro benefício aos clientes será a redução das filas nas agências bancárias. Com a iniciativa de oferecer serviços bancários em locais alternativos, como as casas lotéricas, o Banco da Amazônia pode diminuir a demanda nas agências bancárias tradicionais – resultando na diminuição das filas e do tempo de espera para os clientes.
Fonte: Brasil 61
Neste sábado, os movimentos astrológicos influenciarão cada nativo de maneira distinta, criando sensações que vão…
O Santos respirou fundo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28),…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la…
As receitas de salpicão são presença garantida nas celebrações de fim de ano, trazendo leveza,…
Dezembro promete movimentar as salas de cinema com estreias aguardadas, unindo grandes produções, emoção e…
À medida que o verão e o fim do ano se aproximam, o calendário social…
This website uses cookies.