Categories: BRASIL

Clientes do Banco da Amazônia ganham acesso a serviços em casas lotéricas no Maranhão

Clientes do Banco da Amazônia (BASA) agora têm mais facilidade para realizar operações como saques e depósitos no Maranhão. A novidade é resultado de uma parceria entre o BASA e a Caixa Econômica Federal, que permite a movimentação de dinheiro nas casas lotéricas do estado. Ao todo, 335 unidades estão disponíveis para atender os usuários da instituição financeira.

O presidente do BASA, Luiz Lessa, destaca que a medida visa melhorar o atendimento e impulsionar o desenvolvimento regional. Segundo ele, trata-se de uma iniciativa que, inclusive, promove mais qualidade de vida para os clientes. “Para que a gente possa oferecer à população o melhor serviço bancário, o melhor crédito, oferecer o crédito onde precisa, para que a gente possa desenvolver aquela região, gerar emprego e renda, e é isso que o Brasil precisa”, considera.

“A gente conhece o tamanho da Caixa, a importância que a Caixa tem e o Banco da Amazônia tem a sua relevância na Região Norte. E a combinação dessas duas coisas é a união de forças dos bancos federais. Afinal, trabalhamos debaixo do mesmo guarda-chuva, que é levar à população serviço bancário, crédito para quem precisa, levar a bancarização da população e, acima de tudo, dentro dos nossos financiamentos, para gerar emprego e renda para a população”, complementa Lessa.

Em toda a Amazônia Legal, estarão disponíveis 1,3 mil lotéricas. Essas unidades ficam distribuídas entre 696 municípios da região. Nesse caso, os usuários vão poder sacar até R$ 2 mil por dia e depositar até R$ 1 mil.  Na avaliação do Banco da Amazônia, a iniciativa contribui para a inclusão financeira e para o desenvolvimento socioeconômico da população que vive nessas localidades.  

Vantagens para os clientes

A implementação dos serviços de saque e depósito do BASA nas casas lotéricas apresenta benefícios tanto para a instituição financeira, quanto para os clientes e para comunidade em geral.

Em relação aos usuários, por exemplo, pode-se destacar como ponto positivo o aumento da conveniência, uma vez que os clientes terão acesso a serviços bancários básicos e essenciais, como saques e depósitos, com maior facilidade.

O convênio entre as instituições também promove a inclusão financeira e bancária, levando em conta que os serviços também serão ofertados para quem mora em localidades mais remotas.

Ainda de acordo com o Banco da Amazônia, outra vantagem é a redução das filas nas agências bancárias, já que, a partir dessa parceria, a tendência é de haja uma diminuição na demanda existente nos pontos tradicionais do BASA.  
 

Brasil 61

Recent Posts

Roubo de Ozempic e Wegovy em farmácia de SP tem fuga, perseguição e acidente; mulher é presa

Uma mulher foi presa e dois adolescentes apreendidos nesta segunda-feira, 7, após assaltarem uma farmácia…

7 minutos ago

‘Ainda estamos acessando danos, mas Irã não interromperá enriquecimento’, diz porta-voz do Irã

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, descartou, em entrevista à…

9 minutos ago

Renato Gaúcho cita recado passada pelo Fluminense no Mundial: ‘Respeitem o futebol brasileiro’

O técnico Renato Gaúcho valorizou a campanha feita até agora pelo Fluminense no Mundial de…

10 minutos ago

Ed Sheeran aparece de surpresa e canta com pianista em parque na Alemanha

Ed Sheeran surpreendeu um pianista que tocava ao ar livre em um parque da Alemanha…

12 minutos ago

Com Federer nas tribunas, Djokovic vira sobre De Minaur e vai às quartas em Wimbledon

Diante de Roger Federer no Royal Box da quadra central de Wimbledon, Novak Djokovic mostrou…

31 minutos ago

18 países europeus pedem simplificação e novo adiamento de lei antidesmatamento

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE) defendeu a simplificação e o adiamento…

36 minutos ago

This website uses cookies.